[RESENHA] "Impiedosas", livro #7 da série Pretty Little Liars de Sara Shepard *CONTÉM SPOILER*


Eu sinto que a autora perdeu completamente o controle da história no livro anterior e esse livro foi o reflexo disso, dando voltas e voltas sem sair do lugar.

No livro anterior, a Ali aparece viva. Neste, começamos com Emily falando para a polícia que viu Ali e ela está viva. Isso tudo acontece quando a polícia e paramédicos aparecem no celeiro da casa de Spencer que está em chamas (-A botou fogo na floresta, que se alastrou e destruiu a propriedade dos pais do Spencer, exceto a casa principal). É claro que ninguém acredita em Emily e a fama de mentirosas,  que só querem atenção, aumenta.


Apesar de aparecer para as liars, novamente Ali é dada como morta e a polícia revela que o seu verdadeiro assassino não é lan e, sim, um pedreiro que trabalhou na obra da casa de Ali. Mas isso só acontece depois de a autora nos fazer acreditar durante este livro inteiro (e o anterior) que quem era o assassino era o Jason, irmão da Ali, e o policial Wilden, seu amigo. 


Dentro da história, até revelarem quem é o assassino, todo o país acredita que as liars mataram Ali. Essa hipótese é levantada depois de uma sequência de "mentiras" que elas contaram (viram o corpo de Ian morto, viram Ali viva), mas que não são mentira. - A manipula tudo para parecer que é mentira.


Enquanto tudo isso acontece, descobrimos que Jason, na verdade, é meio-irmão de Ali porque o pai verdadeiro dela é o pai da Spencer  que traiu a esposa e engravidou a amante. Ou seja, Spencer e Ali são meio-irmãs.


Tudo piora quando descobrimos que não para aí: Ali tem uma irmã gêmea ⎼ que, até aqui, tudo nos leva a crer que é Isis, adolescente internada em um "manicômio" . Como a autora não da ponto sem nó, quem é a colega de quarto dela? Hanna.


Isso mesmo, Hanna é internada em um manicômio com a desculpa de "aprender a lidar com o luto" depois de Emily falar que elas viram Ali, tipo??? Completamente sem noção, a autora pesou a mão.


Não vou nem citar a Emily se passando por amish no interior de não sei onde, porque -A mandou.


Para fechar com chave de ouro o show de horrores, Jenna foi assassinada. Autor do crime? O mesmo assassino de Ali. Vamos ver que relevância essa morte terá na história...

Comentários

Postagens mais visitadas