[RESENHA] "Perfeitas", livro #3 da série Pretty Little Liars de Sara Shepard *CONTÉM SPOILER*
O terceiro livro é o próprio caos. Acho que ele enterra de vez as semelhanças entre o livro e a série. Tudo começa com o fato das liars não serem amigas. Cada uma vive o seu drama pessoal longe das outras, sem ter contato algum.
+ Spencer canaliza toda a sua atenção e energia nos estudos, depois de toda a confusão com Wren e Melissa. Como punição por ter furado o olho da irmã, Spencer perde o direito de morar no celeiro da família e é obrigada a voltar a dormir no seu quarto, na casa principal. A relação das duas vai de mal a pior, porém, não é só uma briguinha boba como parece ser na série. A situação escalona para uma agressão por parte de Spencer. Com muita raiva, a geniazinha empurra a irmã escada abaixo durante uma briga, mostrando o seu lado violento, impulsivo e maldoso. Essa situação desperta diversos flashbacks em Spencer, que há tempos estava perturbada por achar que poderia ter matado Ali.
+ Hanna sofre na mão de Mona, que é uma vaca e faz de tudo para humilhar a "melhor amiga"; principalmente depois de -A aprontar com Mona. Hanna contratou um avião para escrever uma frases legal no céu no dia do aniversário de Mona, mas -A mudou a frase e escreveu algo ruim. A partir disso, Mona passou a odiar Hanna e espalhar mentiras sobre ela. Apesar de toda a humilhação, Hanna fica igual cachorro atrás de Mona e é "perdoada" pela amiga. Na festa de aniversário de Mona, -A apronta de novo. Hanna aparece com o vestido que -A mandou (achando que Mona tinha mandado), mesmo mal conseguindo respirar no vestido por ser um tamanho muito pequeno, e é brutalmente humilhada por Mona - que usava o mesmo vestido, mas, do seu tamanho. Muito abalada, a liar tropeça, cai no chão e o seu vestido se rasga na frente de todos, que riem muito. Como se já não fosse ruim o suficiente, sua queda é transmitida no telão da festa. Quem a ajuda é Lucas, que durante o livro se aproxima de Hanna e a faz companhia quando a garota ficou sozinha e passou a ser excluída por Mona.
+ Emily segue nos seus dramas envolvendo sua sexualidade. Tudo piora quando -A conta para toda a escola que Emily gosta de mulheres e espalhar pela escola fotos dela e de Maya se beijando. Seu segredo não era mais segredo.
+ Aria segue sendo a que mais sofre. Um dos motivos para as liars não serem mais amigas é que Aria começa a namorar Sean, ex-namorado de Hanna. O término dos dois não foi nem um pouco amigável, então Hanna encara Aria como talarica. Byron, pai de Aria, assume a amante e vai morar com ela. Ella não aguenta toda a situação da traição e expulsa Aria de casa, depois de semanas sem falar com a filha. Sem ter para onde ir, a garota vai morar com Sean, seu namorado. Descontente com seu relacionamento, Aria tem uma recaída e trai Sean com Ezra. -A não deixa barato e manda para Sean uma foto da namorada beijando o professor. De olho na liar, Sean chama a polícia quando vê que a namorada está na casa de Ezra. A polícia invade o apartamento do professor e pega os dois na cama. Ezra é preso, Sean joga as coisas de Aria no corredor do prédio do Ezra e, mais uma vez, ela fica sem ter para onde ir.
Hanna entra em contato com as (ex's) amigas e diz que tem algo muito importante para contar. Elas combinam um ponto de encontro e Hanna é propositalmente atropelada por alguém que fugiu, não conseguindo contar o que queria. O que ela queria contar? Que -A sem querer enviou uma mensagem para ela em seu celular normal e Hanna reconheceu o número.
Entre a vida e a morte, o livro acaba e ficamos sem saber quem é -A.
Comentários
Postar um comentário