[RESENHA] "Impecáveis", livro #2 da série Pretty Little Liars de Sara Shepard *CONTÉM SPOILER*


O primeiro livro acaba com as liars recebendo uma mensagem de -A no enterro de Ali. O segundo começa a partir das mensagens de -A. Tudo desanda e cada uma lida com seus problemas (e segredos) sozinha.

+ Spencer parece não sentir tanto as ameaças de -A, no primeiro momento. Ela até engata um namoro com Wren, o namorado da irmã, que acaba não indo para frente. Depois de perder a virgindade com ele, Wren termina com Spencer, porque voltou a namorar Melissa, irmã de Spencer. Acontece que Melissa só voltou com Wren por vingança. Ela descobriu que o namorado terminou com ela por causa de sua irmã, além de tê-la traído, e decidiu voltar com ele para atingir os dois. Quando Wren termina com Spencer, Melissa termina com Wren e ele fica sem as duas irmãs.

+ Hanna passa a ser perseguida por -A devido a seu problema com roubos. -A a aterroriza, ameaça e faz piadas referentes às suas prisões por roubo. Nesse meio tempo, a sua mãe engata um namoro com o policial que a prendeu (tudo para livrar a filha).

+ Emily se apaixona por Maya, mas vive um drama terrível. Sua mãe não aceita o namoro por ser homofóbica e racista (no livro, Maya é preta). No meio de todo esse drama, Emily conhece Toby, por quem começa a ter sentimentos (recíprocos). Mas como ela pode ter sentimentos por Toby se é lésbica? Talvez ela não seja lésbica e, sim, bissexual, pensa a nadadora. O relacionamento dos dois não vai para frente, Emily pensa em determinado momento que Toby matou Alisson, foge dele e no fim ele se suicida.

+ Aria é a que mais sofre nas mãos de -A nesse livro. Primeiro, ela perde Ezra. Um belo dia, -A manda uma mensagem para a liar enquanto ela está no apartamento de Ezra, que vê a mensagem e entende que a garota contou para as amigas da escola que eles estavam juntos. O professor enlouquece e termina tudo com a estudante. Desse momento até o final do livro não temos mais interação, nem recaídas, do (ex) casal. Depois de todo esse drama, -A diz a Aria que ela tem até meia noite para contar para a mãe que ela estava sendo traída, senão -A mesmo contaria. Aria decide contar, mas a mãe só chega em casa depois da meia noite, já sabendo que seu marido a traiu com uma de suas alunas. Byron é expulso de casa e Ella para de falar com Aria, por saber tudo e não contar.


Nesse contexto acaba o segundo livro. 

Comentários

Postagens mais visitadas