[RESENHA] "Amando Pablo, odiando Escobar", de Virginia Vallejo

Virginia Vallejo, jornalista e uma das mulheres mais famosas da Colômbia, viu-se envolvida em um amor avassalador com o sem escrúpulos Pablo Escobar, considerado, na época, o maior traficante do mundo.

O resultado desse amor é toxidade, abusos e arrependimentos. A jornalista e apresentadora tem a sua vida virada de cabeça para baixo - e mais tarde jogada no lixo - ao se envolver com esse perigoso homem e se vê sem saída. Toda vez que tenta sair desse relacionamento e seguir em frente, ele mexe os pauzinhos e acaba com a sua vida novamente, deixando-a no fundo do poço.

Perseguida por todos os narcotraficantes, inimigos de Escobar, polícia colombiana, alemã, FBI e demais departamentos jurídicos, sua vida se torna um inferno e um eterno ciclo vicioso sem saída até Pablo morrer.

Achei a leitura arrastada, mas gostei de saber a versão da Virginia em relação aos fatos. Eu já tinha lido o livro do filho do Pablo Escobar e tinha visto a versão de alguém de fora, agora li a versão de alguém que vivenciou tudo. 

O mais legal é que não há contradição entre o que eles contam, pelo contrário, as histórias se complementam e ficam mais ricas, com mais detalhes.

Para quem tem interesse em ler, acho que é mais proveitoso ler na ordem: livros escritos pelo filho do Pablo Escobar ("Pablo Escobar, em flagrante" e "Pablo Escobar, meu pai") e depois esse livro da Virginia, para as histórias se completarem.

É uma leitura interessante para quem é curioso.

Comentários

Postagens mais visitadas