[RESENHA] Para Sir Phillip, com amor, livro #5 da série "Os Bridgertons" *CONTÉM SPOILER*
![]() |
Reprodução/NewRomantic.net |
Não sei o que dizer desse livro, só sei sentir.
Phillip é um homem que facilmente eu me apaixonaria na vida real, porque, apesar de ser meio ogro e impaciente, ele, em momento algum, ultrapassa os limites da boa educação e do respeito. Ele tem esse jeito meio turrão, meio anti-romance, mas é um homem extremamente digno, fiel e leal e é justamente isso que me encanta nele.
Sir Phillip, de uma forma geral, me encanta, mesmo com todos os seus defeitos. Ele é só um homem que foi ensinado a "ser homem" e por isso não sabe lidar direito com os seus sentimentos. Ele é um retrato fiel do que o machismo faz com os homens, apesar de não vê-lo como um homem machista (talvez ele até tenha sido na questão de querer uma mulher para gerenciar a sua vida, porém, não podemos nos esquecer em nenhum momento a época em que se passa a história, sendo "justificável" tal pensamento, uma vez que esse era o papel da mulher naquela época).
Adorei ver a interação do Phillip com os irmãos Bridgerton, amei conhecer Gregory (que até então nunca tinha realmente aparecido na série) e sorri boba com o Colin. Como eu amo esse Bridgerton... Colin é o personagem que sempre deixa um gostinho de "quero mais".
Fora isso, eu gostei muitos dos trechos de cartas, escritos pela Eloise, justificando cada uma das propostas de casamento recusadas por ela (achei uma ótima sacada da Julia Quinn já que Lady Whistledown não existe mais) e gostaria de ter visto as cartas trocadas por Eloise e Phillip. Eles ficaram juntos por causa das cartas, elas deveriam aparecer na história, não?
Se esse livro fosse de minha autoria, eu teria colocado algumas cartas no prólogo para vermos como era a relação dos dois por cartas.
Eu facilmente leria um livro só com as cartas trocadas pelos dois.
Acho que é isso. Eu sigo cadelinha do Colin, gostaria de ter visto as cartas trocadas por Eloise e Phillip, amei ver as justificativas da Eloise para rejeitar cada proposta de casamento e me apaixonei por Sir Phillip.
Provavelmente a única coisa que eu mudaria na história seria o fato de Eloise ter sido obrigada a se casar com Phillip (casamento forçado aconteceu em 3 dos 5 livros da série até aqui), mas não acho que isso tira o brilho do livro.
O melhor livro da série junto com o livro do Colin ("Os segredos de Colin Bridgerton").
| Lido entre os dias 06/01/21 e 07/01/21.
Comentários
Postar um comentário