[RESENHA] Os segredos de Colin Bridgerton, livro #4 da série "Os Bridgertons" *CONTÉM SPOILER*

Reprodução/Parafraseando Livros

Com certeza o melhor livro até aqui.

Eu tinha medo de como Julia Quinn contaria a história de Colin, meu irmão Bridgerton favorito, levando em consideração seu histórico de estragar personagens perfeitos (Simon e Anthony estão aí para provar), porém, para a felicidade geral da nação, Julia Quinn soube fazer uma história encantadora, sem erros.

A história de amor de Colin e Penelope é construída naturalmente ao longo dos 4 livros (O duque e eu, O visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro e, agora, Os segredos de Colin Bridgerton) e só eu sei como torci por esse casal desde o primeiro livro. Eu torcia por eles por serem um casal totalmente inesperado. Penelope sempre foi renegada por todos, mas Colin sempre estava lá para uma dança com ela (mesmo não querendo), por isso eu torcia por uma reviravolta como essa.

Colin, assim como Benedict, no livro anterior, manteve sua essência do início ao fim. Ele, sim, foi um cavalheiro.

Julia Quinn soube, nesse livro, colocar percalços na relação de Penelope e Colin sem transformar o personagem masculino em um babaca, seu maior erro nos livros 1 e 2.

A leitura foi fluida e gostosa. O livro mais romântico da série até aqui e o único que posso considerar "perfeito", pois não vejo erros que me fizeram perder o encanto por Colin, como aconteceu com Simon e Anthony. 

E ah, não posso deixar de destacar a sensibilidade da autora de perceber que as histórias estavam ficando repetitivas e decidir revelar já nesse livro a verdadeira identidade de Lady Whistledown. Foi um ponto crucial para o desenrolar dessa história.

Agora quero saber o que acontecerá sem Lady Whistledown.


P.S. Sentirei saudades de Lady D., eu amava as observações dela.


| Lido entre os dias 05/01/21 e 06/01/21.



Comentários

Postagens mais visitadas