[RESENHA] A caminho do altar, livro #8 da série "Os Bridgertons" *CONTÉM SPOILER*

Reprodução/Apenas Fugindo

Não sei, me parece que Julia Quinn não sabia mais o que escrever e simplesmente decidiu repetir tudo o que foi escrito nos livros anteriores: amor não correspondido, casais sendo pegos em situações comprometedoras, casamento forçado, personagem principal esnobada/invisível aos olhos do herói. Tudo muito repetitivo, tudo muito cansativo, tudo muito chato. Eu só quero terminar de ler logo. 

Eu não sei o que falar desse livro. Eu gostei do Gregory, mas detestei a história. Com certeza o pior livro da série, o que me deixa triste, porque Gregory tinha potencial para ter uma das melhores histórias.

É notável a queda da qualidade dos livros da série desde o primeiro até o último. Se pegarmos "O Duque e Eu" (livro 1) e compararmos com esse livro (o último), parece que a autora perdeu o tesão em escrever a série e só escreveu qualquer lorota porque tinha que terminar a série. Não vi criatividade, não vi inovação, não vi cenas únicas que me fizeram perder o fôlego. Vi mais do mesmo. Uma série de clichês jogadas para escrever uma história – que poderia facilmente ser uma novela mexicana ou uma novela da rede globo, recorrendo aos mesmos clichês de sempre.

Sinceramente? Estou feliz que acabou. A história não me prendeu, eu só queria terminar de ler logo.

Seu eu fosse dar uma nota, daria 1 estrela, mas como não gosto de baixar a avaliação dos livros, não avaliarei a história.

Daqui algum tempo pretendo reler o livro para ver se a história é ruim mesmo ou eu que não aguentava mais a série e não via a hora de terminar, por isso detestei tanto. Vamos ver.


| Lido no dia 11/01/21.


Comentários

Postagens mais visitadas