MORANDO EM PORTO ALEGRE: coronavírus no Rio Grande do Sul: como a nossa rotina mudou #33


O Coronavírus é a mais nova preocupação do mundo, por se tratar de uma pandemia. No Brasil, até o momento já são mais de 160 casos confirmados, sendo 4 deles no Rio Grande do Sul, onde eu moro. Desses 4 casos, 1 já foi curado.

A quantidade de casos não é grande aqui, porém, toda a rotina do estado mudou. Em Porto Alegre, a capital do estado, todos os eventos da cidade foram cancelados, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) suspendeu as aulas de alguns cursos, a prefeitura mandou suspender  tradicional evento de St. Patrick's Day no bairro Cidade Baixa (para evitar aglomerações), os jogos de futebol só vão acontecer de portas fechadas (os que não forem cancelados) e a PUCRS desativou os bebedouros de todos os prédios da universidade como medida preventiva ao coronavírus.


Além disso, a PUCRS e a administração dos condomínios residenciais têm enviado mensagens com orientações sobre o coronavírus (formas de contato, prevenções, como proceder em suspeitas e o que eles vão fazer).


Apesar de ter pelo menos 1 aluna da PUCRS com diagnóstico de coronavírus, a universidade privada optou por não suspender as aulas.

Na Padre Chagas, antes de entrar em qualquer restaurante, as pessoas têm sido orientadas a passar álcool gel nas mãos. Muitas pessoas têm deixado de sair com medo de aglomerações e contato com possíveis portadores do vírus.

Essa é a nova realidade da vida no Rio Grande do Sul no meio da pandemia do coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas