#DiárioDeBordoDoCRUZEIRO: dia 2: conhecendo o paraíso paulista chamado Ilhabela (SP) #2
Ilhabela, 6 de janeiro de 2020.
Hoje eu passei o dia em Ilhabela, no litoral paulista.
Tudo aconteceu assim: meu pai e minha irmã acordaram cedo e foram pegar uma senha para desembarcarmos (o navio para longe do porto, então temos que pegar uma lancha para descermos no porto. A senha serve para organizar a fila de pessoas que vão pegar a lancha para descer na ilha).
Depois, já fomos para o ponto de encontro para quem ia descer. O nosso ponto de encontro era no teatro. Há um ponto de encontro diferente para cada grupo/número de senha, então é preciso ficar atento sobre onde ir.
*O ponto de encontro é dito no jornal de programação diário, entregue todas as noites na cabine (eles entregam do dia seguinte. Por exemplo, a programação de terça-feira é entregue na cabine na segunda-feira à noite).
Por volta das 7h45min saímos do ponto de encontro, passamos por todas as medidas de segurança e entramos na lancha rumo a ilha. Por volta das 8h, descemos na ilha.
Tomamos café-da-manhã, tiramos fotos, andamos pela ilha, fomos a uma feirinha, compramos um chinelo para a minha mãe e fomos para a praia.
Ficamos em um ponto da praia, perto do porto mesmo, por cerca de 1h e depois fomos para outro ponto, um pouco mais para frente.
Tiramos mais fotos, andamos mais um pouco, compramos um chinelo para a minha irmã e voltamos para o porto, para embarcarmos de volta para o navio. Nisso já eram 12h30min.
Almoçamos no navio e ficamos a tarde na piscina. Optamos por almoçar no navio porque comemos tapioca por volta das 11h, então estávamos sem fome (comemos depois de já termos tomado café-da-manhã).
À noite, jantamos no mesmo restaurante da noite anterior (Red Velvet).
Foi um dia maravilhoso. Eu AMEI Ilhabela. Esse lugar é de uma beleza única e inexplicável, só conhecendo mesmo. Sem sombra de dúvidas, é um lugar que eu quero voltar para ficar mais tempo (espero que seja em breve). Um mês em um lugar desses é tudo o que eu quero.
Comentários
Postar um comentário