#DiárioDeBordo: primeiras impressões do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, 4 e 5 de janeiro de 2020.

Pela primeira vez na vida estou no Rio de Janeiro, a "cidade maravilhosa".

Há muitos anos sonho em conhecer o Rio, mas o medo dos meus pais impossibilitava essa viagem, porque era um destino incogitável e eu não receberia autorização deles para viajar sozinha; porém, os anos se passaram e finalmente chegou o momento que eu tanto sonhei: o dia que eu conheceria o Rio de Janeiro.

O motivo da viagem ao Rio foi o cruzeiro que eu e a minha família faremos do dia 5 ao dia 13 de janeiro de 2020, embarcaremos no Porto do Rio, então tivemos que vir para cá.

Ontem e hoje eu não vi muito da cidade, fiquei mais na região de Copacabana, que é onde eu estou hospedada, mas vi bastante coisa de dentro do táxi.


As minhas 1ªs impressões da cidade foram:

-> a primeira vista, a região do entorno do aeroporto Santos Drummond me lembrou muito Brasília, por causa dos viadutos e prédios;
-> a cidade é muito tranquila, não senti que é uma cidade perigosa;
-> tem polícia em todos os cantos de Copacabana. Não sei se é sempre assim ou se está assim agora por causa da virada de ano, mas a quantidade de carros de polícia que eu vi não é brincadeira. Fiquei feliz em ver tanto policiamento. Senti-me segura;
-> eu estava com muito medo antes de chegar. Depois que passeei pela cidade o medo passou;
-> o Copacabana Palace parece muito maior e mais imponente nas fotos;
-> não achei a cidade nada de mais;
-> eu esperava mais da cidade, por causa da fama internacional que o Rio de Janeiro tem;
-> não é tudo isso que dizem em questão de beleza;
-> pessoas na rua muito apressadas, nem olham na sua cara. E o engraçado é que quem tem essa fama são os paulistas (e eu discordo totalmente).


Acredito que só eu voltando e explorando mais o Rio, para eu mudar de opinião e poder dizer com mais propriedade se eu acho que o Rio de Janeiro merece a fama de "cidade maravilhosa". Do pouco que eu vi, não achei tudo isso que dizem. Fiquei decepcionada.

Quando eu cheguei em Copacabana e olhei em volta, eu pensei: "é isso?". Não que eu tenha odiado, eu só esperava mais.

Comentários

Postagens mais visitadas