#DiárioDeBordo: feriado do dia 15 de novembro em Pelotas (RS)

Pelotas, 15 de novembro de 2019.

Hoje dia 15 de novembro foi o feriado da Proclamação da República e eu viajei com 2 amigos para Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, para passar o feriado com a família de um desses amigos e aproveitar a ocasião para conhecer Pelotas, uma cidade que eu queria conhecer.


Hoje o dia foi assim: eu, dois amigos, o irmão do amigo 1 e a mãe do amigo 1, saímos da casa do meu amigo por volta das 11h30min e pegamos a estrada. Lá pelas 13h paramos em um posto de combustível e descemos para comprar algum lanchinho no restaurante do posto (eu comprei pipoca doce). Depois voltamos para o carro e paramos no posto seguinte (chamava alguma coisa "cuca"), porque a mãe do meu amigo 1 falou que ali era bem famoso e tinha um buffet muito bom para almoçarmos. Ela falou que tinha achado que já tínhamos passado esse cuca, por isso parou no posto anterior.

Almoçamos e depois de quase 1h voltamos para a estrada. Não sei quanto tempo depois chegamos em Pelotas. Logo que chegamos, a mãe do meu amigo 1 começou a contar histórias de Pelotas e da família dela (ela nasceu na Angola, depois foi para Portugal e acabou no Brasil).

Depois de ouvir as histórias (que amei, por sinal), chegamos no condomínio que a dinda do meu amigo 1 mora. Descemos nossas coisas do carro, cumprimentamos todo mundo e fomos para o campo de futebol que tinha no condomínio.


Jogamos bola (os meus dois amigos, o irmão e o primo do amigo 1) e depois voltamos para a casa dos parentes do meu amigo 1, porque o amigo 2 fez uma bolha gigantesca no pé.

Deixamos a bola e o amigo 2 na casa da dinda do amigo 1, e fomos a pé até uma pracinha que tinha perto do condomínio. Nessa pracinha, estava acontecendo exposições de carro. Fomos lá para ver o movimento.

Visto, eu, o amigo 1, o irmão do amigo 1 e a prima do amigo 1, saímos andando até a igreja que a prima do amigo 1 frequenta. Os amigos dela iam para um retiro e ela queria se despedir dos amigos.

Ficamos um tempinho conversando com os amigos dela e fomos embora. Fomos ao prédio que a avó do amigo 1 mora. Eu a conheci, ela me mostrou umas fotos do amigo 1 quando criança/bebê e eu fiquei curiosa quando vi umas fotos antigas da família dele. Perguntei e a avó do amigo 1 me explicou o contexto de cada uma das fotos, que era de quando eles moravam em Portugal e tal.

Ficamos só um pouco na casa da avó desse meu amigo, porque à noite tinha a festa de aniversário do dindo do meu amigo e já eram umas 18h30mim, tínhamos que correr.

Eu, o amigo 1 e o irmão dele voltamos de Uber para o condomínio dos dindos do amigo 1 para nos arrumarmos para a festa. A prima do amigo 1 e a avó dela pegaram um Uber e foram direto para a festa.

Nos arrumamos e chegamos a festa quase às 20h (demoramos por 2 motivos: 1) tinham muitas pessoas para tomar banho e se arrumar e 2) quando saímos, mandaram o endereço errado para a mãe do meu amigo, então fomos para o lugar errado antes de ir para o certo).

Depois da festa nesse lugar, voltamos para o condomínio e a festa continuou no condomínio dos dindos do amigo 1, só que na casa do lado (um amigo/parente deles mora lá).

Eu deitei na cama e capotei, nem fiquei junto com o pessoal porque o sono bateu.

Hoje foi um dia incrível, eu amei. Amei ver a união da família do meu amigo 1. Amei ver como eles são da farra.

Comentários

Postagens mais visitadas