Se eu fosse um animal, eu seria um camaleão
"O camaleão possui a capacidade de imitar a cor do ambiente para se confundir com ele. Essa característica de camuflagem tem diversas funções e varia de acordo com o meio no qual ele vive. A mudança de cor pode ser uma estratégia de caça ou de defesa. Ao assumir a cor do local onde se encontra - por exemplo, a da folhagem, do galho ou do tronco de uma árvore - o camaleão tenta se camuflar."
- Superinteressante.
Se eu fosse um animal, eu seria um camaleão.
O camaleão é um animal que tem a incrível habilidade de mudar a cor da sua pele para se integrar e adaptar ao lugar que vive. Eu também sou assim.
Eu me adapto muito fácil a todo tipo de lugar. Eu me camuflo e em pouco tempo passo a pertencer àquele lugar. Se é um lugar que chove muito, o guarda-chuva passa a ser o meu melhor amigo. Se é uma cidade que faz muito calor, protetor solar é um item indispensável. Se é um lugar muito frio, nada que muitas peças de roupa não resolvam.
E assim eu vou levando a vida, me adaptando aos lugares e as pessoas, sendo boa e firme, tranquila e decidida, forte e parceira, conforme a música pede.
A cada lugar que vou, eu conheço uma nova versão de mim e gosto de conhecer essas minhas muitas camadas. Eu sou muitas dentro de uma pessoa só.
Comentários
Postar um comentário