#DiárioDeBordo: 3 dias em Brasília (DF)
Entre os dias 6 e 8 de setembro, estive em Brasília. Fui com o objetivo de visitar a CASA COR Brasília e aproveitar para turistar, ver um amigo e um primo.
Eu já conhecia Brasília, estive na cidade em 2014, quando fui tirar meu visto para os Estados Unidos; porém, a minha impressão de Brasília mudou COMPLETAMENTE de 2014 para 2019.
Em 2014, eu tinha 14 anos, estava no 1º ano do ensino médio e amava São Paulo. Já agora, em 2019, eu estava com 19 anos, no 2º ano do curso de arquitetura e tenho muita vivência. Continuo amando São Paulo incondicionalmente, mas vejo mundo além de São Paulo. Sem falar que, por estar estudando arquitetura, a minha visão/percepção da cidade mudou completamente.
Brasília, 6 de setembro de 2019.
Cheguei em Brasília por volta das 17h, fui para o hotel, deixei minhas coisas lá e passei o final da tarde/início da noite na CASA COR Brasília. Saí de lá apaixonada e voltei para o hotel.
No hotel, fui à cobertura, apreciei a vista.
Voltei para meu quarto, assisti ao amistoso Brasil x Colômbia, pedi uma pizza (que foi o maior rali para entregar no hotel, porque o motoboy não estava encontrando o endereço e eu não conheço Brasília, então não sabia explicar como chegar no hotel) e dormi.
Brasília/Luiziânia, 7 de setembro de 2019.
Acordei por volta das 8h da manhã, fui tomar café da manhã no hotel mesmo, tomei banho e fui para Luziânia - GO encontrar com meu primo e meus tios.
Em Luziânia, passei o dia com minha família. Almoçamos juntos, conversamos muito, fomos a um parque aquático à tarde e à noite voltei para Brasília com meu primo. De volta a Brasília, fomos ao Park Shopping, andamos, jantamos e tiramos fotos na exposição do "Museu Mais Doce do Mundo".
Depois voltei para o hotel e como estava no tédio, decidi baixar o Tinder para ver os caras que tinham em Brasília. Quando baixei o aplicativo, vi que um cara do RS tinha me mandado mensagem e ficamos conversando até dormirmos.
Brasília, 8 de setembro de 2019.
Acordei por volta das 8h30min da manhã, fui tomar café da manhã no hotel mesmo, tomei banho e fiquei matando tempo no meu quarto. Assisti à corrida de Fórmula 1 (na qual meu piloto Charles Leclerc ganhou) e fiquei muito feliz por ele.
Depois, voltei para o hotel e fiquei lá até umas 18h, quando encontrei com esse meu amigo de novo e fomos andar por Brasília. Fomos até o pontão, o "na praia", a rua de restaurantes na asa sul e andamos pela cidade. Às 20h voltei para o meu hotel, peguei minhas coisas e fui para o aeroporto. Meu voo de volta para Porto Alegre era às 23h35min.
1ªs impressões de Brasília:
- eu não me lembrava que o aeroporto era tão bonito assim;
- e que ficava "no meio do nada";
- é muito estranho ver as pessoas usando regata, bermuda e chinelo. Eu estou tão acostumada com o clima de Porto Alegre, com sempre estar super agasalhado, que achei muito estranho ver as pessoas tão despojadas, com tão poucas roupas. Achei engraçada a minha reação vendo essas pessoas;
- é uma cidade dos empresários. Parece que a cidade respira negócio;
- o serviço de Uber é péssimo, não sei como as pessoas conseguem usar! O gps não identifica as ruas e eu não consigo colocar manualmente. É difícil.
- muito difícil conseguir se localizar aqui. Não sei ler o nome das ruas, então não sei me localizar.
- a arquitetura dos prédios da asa sul são muito interessantes. Os prédios são totalmente abertos, sem grade ou muro nenhum. É interessante o conceito, porém eu não me sentiria nem um pouco segura morando em um lugar desses. Imagina chegar em um lugar desses de madrugada. Eu iria ficar morrendo de medo de descer do carro e ir até a porta de entrada. Eu não relaxaria.
É isso. Foi uma ótima viagem, pretendo voltar ano que vem para a CASA COR Brasília 2020.
Comentários
Postar um comentário