CASA COR BRASÍLIA: opinião, tendências e fotos dos ambientes!
Pela 1ª vez na vida, prestigiei a CASA COR Brasília e eu simplesmente amei! Os ambientes eram criativos, originais, muito bem pensados, tinham muitas referências a Brasília e eram autênticos; coisas que venho sentindo falta na CASA COR SP e por isso não achei que valia a pena ir esse ano.
Eu achei que os arquitetos brasilienses seguiram muito a vibe dos arquitetos gaúchos na questão de ousar, fazer coisas que não vemos em outros lugares, realmente criar e não só seguir tendências que temos visto mundo a fora. Eu vi coisas que nunca vi em lugar nenhum.
Outra coisa que me ganhou foi o público. A CASA COR Brasília é um evento que o público são pessoas da área, que estão ali para crescer profissionalmente, e não, pessoas que vão ao evento para fazer um book ou só para falar que foram.
Nos dois últimos anos que fui à CASA COR SP, saí de lá irritada. Eu estava indo à mostra com o intuito de criar novas referências, ver o que está em alta e de alguma forma trazer isso para a minha realidade dentro da faculdade, e eu só encontrava pessoas da high society que estava ali para tirar foto nos ambientes e postar nas redes sociais. Isso me incomodava de um jeito que não sei nem explicar. O problema não era essas pessoas irem para tirar foto delas, o problema era ir para tirar foto e atrapalhar quem está ali com o intuito de aprender.
Como isso não aconteceu em Brasília e os ambientes não eram lotados, eu conseguia ver tudo com calma, sem ninguém empurrando ou tocando em mim, gostei mais ainda.
Detalhe para o nicho que fizeram dentro da pedra para colocarem papel higiênico ali. Nunca tinha visto nada parecido e achei muito criativo. |
Falando de tendências agora, notei que a pedra está muito em alta. Pedras foi uma coisa que vi muito na CASA COR RS 2019 e vi que aqui em Brasília a tendência é a mesma. Tons escuros nos ambientes e minimalismo também estão em alta.
Uma coisa que estava muito em alta na CASA COR RS 2019, mas não vi em Brasília, foram as plantas. O verde representado em forma de vegetação teve muito destaque em Porto Alegre.
Ah, o destaque dos ambientes vai para o quarto que fizeram em homenagem à sobrinha da blogueira Mari Maria, por motivos de: na televisão só passava Justin Bieber. Eu, como uma boa belieber, fiquei muitos minutos nesse ambiente vendo os vídeos do Justin. Para vocês terem noção, fiquei tanto tempo no ambiente que fiz até amizade com as monitoras do ambientes. Foi muito legal (e engraçado). Ficamos conversando sobre o Justin e a Hailey, a esposa dele, e foi incrível.
É isso. Eu amei a CASA COR Brasília e com toda certeza voltarei ano que vem!
Nota 10/10.
Comentários
Postar um comentário