Miniaturas de viagem contam minha história


Logo que fui morar sozinha, em fevereiro de 2017, levei para meu apartamento em São Paulo todas as minhas coisas, porque 1) eu queria que meu apartamento tivesse a minha cara 2) eu queria que eu sentisse que ali é a minha casa e 3) eu não pretendia um dia me mudar de São Paulo (na minha cabeça, eu só mudaria de apartamento), então para mim, fazia sentido levar todas as minhas coisas; porém, no final, levar tudo acabou sendo um tiro no pé. Em janeiro de 2018 fui embora de São Paulo e como eu tinha muita coisa para levar, acabou sendo bem trabalhoso e caro essa mudança.

Já quando me mudei para Porto Alegre, em 2018, eu não quis levar as minhas coisas, porque, diferente de São Paulo, eu sabia que moraria em Porto Alegre apenas por um período (o período que eu estivesse fazendo faculdade); então eu não achava que compensava levar toda essa mudança para Porto Alegre, sabendo que 5 anos depois eu teria que empacotar tudo e levar embora.

Cinco anos pode parecer muito, mas passa muito rápido e eu não achava que valia a pena trazer tudo pensando no trabalho e custo que seria quando eu fosse embora.

Entretanto, morando em Porto Alegre eu sentia que faltava alguma coisa para decorar meu apartamento e sentir que ali era a minha casa, então acabei me rendendo e trazendo algumas miniaturas para Porto Alegre.


Miniaturas de viagem me lembram por onde já passei, o que já vivi, quem e o que já conheci. Miniaturas de viagem contam a minha história e é por isso que, para mim, elas são tão importantes e significam tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas