#DiárioDeBordo: final de semana em Chapada dos Guimarães (MT)


Na sexta-feira, dia 14, depois do almoço, saí de Cuiabá com a minha família e segui rumo à Chapada dos Guimarães, cidade turística do estado do Mato Grosso.

Localizado há cerca de 60km de Cuiabá, capital do estado, Chapada dos Guimarães está em uma das parte mais altas do estado e é conhecida por seu frio e por suas (muitas) cachoeiras.



Apesar de ter morado em Cuiabá por 17 anos, devo ter ido à Chapada, no máximo, 5 vezes; e justamente por conhecer quase nada da cidade, que essa viagem de fim de semana foi tão especial - além, é claro, da companhia. Como não moro mais com meus pais, esses momentos são mais raros e se tornam ainda mais especiais.

A viagem para Chapada surgiu por causa de um evento que minha família ia participar: o 1º moto encontro nacional Hikmat Shriners. Esse evento era um encontro nacional de motociclistas do Brasil. Havia toda uma programação para os motociclistas e quem participasse do evento.

Embora eu tenha ido para Chapada por causa desse evento, durante os três dias que fiquei na cidade com minha família, fiz minha própria programação (com eles).


| 1º DIA


Chegamos em Chapada dos Guimarães por volta das 13h. Deixamos nossas coisas na pousada que ficamos e fomos para o lugar que estava acontecendo o evento.


Depois de andar de um lado para outro sem saber por onde entrávamos, finalmente descobrimos e entramos. Pegamos nossas pulseiras que davam acesso ao evento, cumprimentamos conhecidos, ficamos um pouco no evento e saímos. Fomos tomar sorvete.


Tomamos sorvete, andamos pelo centro de Chapada dos Guimarães, meus pais comeram tapioca, conversamos bastante e voltamos para o evento. Ficamos mais um pouco lá e voltamos para a pousada.

Finalizamos a noite jantando na casa de uns amigos da família.


| 2º DIA



Acordamos cedo, tomamos café da manhã na pousada e fomos para o evento. Ficamos parte da manhã no local do evento e saímos para almoçar. Fomos para o restaurante "Morro dos ventos", em Chapada mesmo.


Esse restaurante fica localizado em uma das áreas privilegiadas de Chapada dos Guimarães: no alto do morro, de frente para belezas naturais de Chapada. O restaurante é lindo, tem uma baita estrutura e uma vista de tirar o fôlego (tem dois mirantes para ver mais de perto).


É um ótimo lugar para tirar fotos, recomendo bastante.

Depois de almoçarmos, tirarmos fotos e desfrutarmos da vista, voltamos para a pousada. Descansamos um pouco e no final da tarde fomos de novo para o evento. Estava tendo uma competição com os motociclistas (eram várias provas, separadas por categorias/cilindradas das motos).

Quando a competição acabou, eu e minha família permanecemos no local do evento. Pretendíamos jantar ali mesmo, mas acabou que não tinham muitas opções de comida, então optamos por jantar no centro de Chapada. Rodamos toda a cidade, entramos em todos os restaurantes da cidade e nada de acharmos um lugar para jantar. Eu já estava entrando em desespero, quando achamos um restaurante japonês perdido na cidade. Entramos e ali ficamos para jantar.

Depois de jantar, voltamos para o evento, onde ficamos curtindo os shows ao vivo que estavam tendo. A estrela da noite era a banda de rock brasileira IRA, mas acabamos não ficando para o show deles.


| 3º DIA



No terceiro e último dia, tomamos café da manhã na pousada, passamos no evento, nos despedimos do evento e dos conhecidos que estavam lá e fomos embora de Chapada dos Guimarães.

Na volta para Cuiabá, fui prestando atenção nas belezas naturais ao longo da estrada.


Eu gostei muito desse final de semana, achei que foi muito gostoso. Chapada dos Guimarães é uma cidade que tem muitas atividades na natureza para fazer (fazer trilha, rapel, conhecer cachoeiras) e com toda certeza pretendo voltar para fazer esses passeios.

Comentários

Postagens mais visitadas