#DiárioDeBordo: Florianópolis (SC) - dia 4. A minha vida é uma fanfic


Florianópolis, 21 de abril de 2019.

Hoje foi meu último dia inteiro aqui em Florianópolis e eu optei por ficar no hotel o dia inteiro. Eu ia à uma feirinha de artesanato na Lagoa da Conceição a tarde, mas optei por não ir e ficar no hotel por 2 motivos:
1) eu ia gastar mais ou menos 65 reais para ir e voltar. É bastante coisa e eu não achei que valia a pena gastar tudo isso, levando em consideração como foi a feirinha de artesanato de Santo Antônio de Lisboa e a feirinha de Canasvieiras. O artesanato que eles vendem não é artesanato local, é artesanato típico do nordeste, então eu não vou comprar, porque quero coisas daqui de Florianópolis.
2) Eu não estou afim de comprar mais nada, já comprei bastante coisa (tudo bem que a grande maioria das coisas que eu comprei é para dar de presente, mas já gastei bastante).

Por esses dois motivos achei que não valia a pena ir até essa feirinha. Fica para uma próxima vez.

Falando do meu dia agora, foi bem tranquilo e gostoso, tirando o fato que o São Paulo perdeu a final do Campeonato Paulista para o Corinthians (o jogo ia para os pênaltis, faltava 2 minutos para o jogo acabar e o Corinthians fez gol). Fiquei muito chateada, muito mesmo. O São Paulo não ganha um título desde 2008. Em 2017 quase rebaixamos, ano passado chegamos a disputar o título do Brasileirão, mas acabamos perdendo. Esse ano fomos eliminados na pré-libertadores, essa final no Campeonato Paulista foi o mais longe que chegamos nos últimos anos. Só nós são-paulinos sabíamos como esse títulos significava para a gente, mas não foi dessa vez. Agora é focar no Brasileirão e continuar apoiando meu time na vitória e na derrota.

ATUALIZAÇÃO: eu estava muito chateada com a derrota do São Paulo, então fui para a praia e fiquei sentada observando o mar e espairecendo. Eis que um vendedor de milho passou por mim e ofereceu milho. Falei que não queria e o homem (velho) veio até mim e começou a me fazer um monte de pergunta: qual era meu nome, minha idade, se era a primeira vez que estava em Florianópolis e, enfim, eu comecei a ser seca porque não estava gostando nem um pouco e o cara decidiu me deixar em paz. Só que antes de ele ir, ele veio até mim e me deu um beijo forçado na bochecha. Na hora fiquei sem reação, não sabia como agir, mas felizmente o homem foi embora e me deixou em paz.

Depois disso, uma outra coisa aconteceu, só que dessa vez foi coisa bem fanfic, que até Deus duvida. O que aconteceu foi que um cara passou correndo na minha frente, na praia (ele estava correndo para fazer exercício). Eu encarei o homem, porque o achei bonito, acontece que ele VIROU PARA O LADO PARA ME OLHAR E ME VIU O ENCARANDO.

"Vida que segue, né?", pensei, mas NÃO, VIDA QUE SEGUE NÃO, O CARA PAROU DE CORRER E VOLTOU, ANDANDO NA MINHA DIREÇÃO. Fiquei nervosa, porque imaginei que ele fosse vir falar comigo e foi o que ele fez. Ele começou a tirar toda a roupa dele, ficando só de cueca, e pediu para eu cuidar das coisas dele. Eu fiquei tipo "tranquilo" e ele entrou no mar.

Dentro do mar, ele ficou de frente para mim, me encarando o tempo todo. Eu estava mexendo no meu celular para disfarçar e evitar ficar olhando para ele, mas ele fez de propósito. Ele tirou a roupa e foi desfilando só para chamar a minha atenção, tenho certeza absoluta.

Quando o cara saiu de dentro da água, ele veio desfilando na minha direção, sério, muito cena de filme, e ele tinha um corpão, só queria se mostrar para mim.


Aí ele pegou as coisas dele, colocou roupa e foi embora. Nem me agradecer o indivíduo agradeceu. Depois disso, eu entrei no hotel. Decidi não ficar mais sozinha ali, estava me sentindo insegura já.

Ai, ai, ai, que noite.


P.S. Por causa da Páscoa, o hotel que fiquei hospedada me deu uma caneca cheia de chocolate e ovinhos. Achei fofo.


Comentários

Postagens mais visitadas