#DiárioDeBordo: Florianópolis (SC) - dia 2. Eu estou amando a ilha


Florianópolis, 19 de abril de 2019.

Hoje eu o dia inteiro no hotel (que é de frente para o mar) e cheguei à conclusão que eu quero muito uma casa na praia para passar o final de semana e alternar com a vida corrida da cidade. É tão gostoso acordar olhando para o mar, almoçar olhando para o mar, passar a tarde olhando o mar, sentir a brisa batendo no rosto, ouvir o barulho das ondas, sentir a areia molhada no meu pé... É relaxante (e é tudo o que eu estava precisando).

Para ser mais perfeito do que está sendo, só estando na companhia de alguém que eu amo. Eu não preciso de muito para ser feliz, só a companhia das pessoas que eu amo e um lugar bonito para admirar. A natureza é uma coisa muito linda.

Provavelmente eu já falei isso aqui, mas vou falar de novo: eu estou encantada com Florianópolis. Ok que eu só conheci a região que estou hospedada (Canasvieiras), mas eu estou apaixonada, é tudo tão lindo, não parece real. A água do mar é tão azulzinha e as montanhas no fundo dão um contraste lindo. Aqui parece o paraíso.

Digo e afirmo: Florianópolis é um dos lugares com as praias mais bonitas que eu já conheci. Falo tranqüilamente que é mais bonito que Mykonos e Santorini, que são ilhas famosas (e felizmente já tive o privilégio de conhecer).

Eu quero muito explorar mais o estado de Santa Catarina. Aqui é um estado que representa bem o Brasil, porque tem de tudo. Tem desde praia (que representaria o nordeste) à cidades com arquitetura europeia (que representaria o sul), cidades com polos industriais (igual o sudeste) e cidades com agricultura e agropecuária forte (representaria o centro-oeste).

É um belo estado, que tem fama de pessoas bonitas, mas ainda não vi. Como só estou vendo uruguaios, não posso tirar a prova que catarinenses são bonitos.

Eu estou amando tudo, inclusive a experiência de estar viajando sozinha. Está sendo tudo ótimo, só não está perfeito, porque não estou com alguém que eu amo aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas