MORANDO EM PORTO ALEGRE: a minha primeira vez em uma boate #15
Eu sempre tive curiosidade de saber como era uma boate, porém não era o tipo de coisa que me parecia que aconteceria, pelo menos não tão cedo, porque meus pais jamais permitiriam e também era o tipo de lugar que eu ficava pensando "o que vou fazer lá? As pessoas vão para dançar, beber e beijar outras bocas, eu não vou fazer nada disso".
E bem, tudo mudou no sábado. Uma amiga recente estava fazendo aniversário e queria ir à uma boate (Cucko) para comemorar os 19 anos. Ela era a aniversariante, então ela escolhia o lugar, fora que todas as outras pessoas estava bem empolgadas para ir, então falei "vamos, que mal tem?" e fui.
Chegando lá, vi que boate era exatamente como eu imaginava, só que mais tranquilo até, então entendi porque as pessoas gostam de frequentar esse tipo de lugar.
As minhas impressões foram:
- estava muito cheio;
- é quente lá dentro;
- não vi caras bonitos;
- ao contrário do que eu imaginava, a galera ali não estava indo para beijar, estava indo para dançar;
- as mulheres não estavam super maquiadas e de salto, pelo contrário, eu era a única pessoa de salto alto lá dentro e 99% das mulheres não estava maquiada. Sem brincadeira, se eu vi 5 mulheres maquiadas lá dentro foi muito. As mulheres se produziam mais nas roupas mesmo;
- a música não estava alta a ponto de estourar meus tímpanos, pelo contrários estava em um volume ok. Alto o suficiente para todo mundo ouvir e dançar, mas não alto o suficiente para incomodar e machucar os ouvidos.
Uma coisa legal que eu acho que deve ser dito aqui é que o consumo de água não é pago, então se você não consome bebida alcoólica lá dentro, a única coisa que você paga é os 20 reais da entrada.
A única coisa que realmente me incomodou foi o fato de não ter saída de emergência. Se aquilo ali pegar fogo, todo mundo morre, porque a única saída é a porta de entrada e ela fica bem longe de onde a galera fica dançando (as pistas de dança ficam no subsolo, a única porta de saída fica no térreo). Foi inevitável não lembrar da boate Kiss, em Santa Maria.
A minha conclusão final é que boate é um lugar legal se você gosta de dançar e quer ver pessoas diferentes. Eu, particularmente, não achei nada de mais. Iria de novo? Com certeza, mas ainda acho que reunir os amigos em casa, pedir uma pizza e ficar jogando jogos de tabuleiro e conversa fora é mais legal.
Comentários
Postar um comentário