#DiárioDaFaculdade: 6 motivos que já me fizeram pensar em desistir de arquitetura #12
Faculdade nenhuma é só flores e com Arquitetura e Urbanismo não seria diferente (eu arrisco dizer que principalmente com arquitetura), por isso aqui estão 6 motivos que já me fizeram pensar em desistir do curso.
1) Viver em função da faculdade.
Esse tópico com certeza é o que mais me incomoda. Eu literalmente vivo em função da faculdade por causa da quantidade de coisas da faculdade que eu tenho para fazer e isso é horrível.
2) Deixar de fazer coisas que me dão prazer por causa da faculdade.
Atrelado ao tópico anterior, por viver em função da faculdade eu tive que deixar de fazer as coisas que me dão prazer. Ou eu faço os meus hobby's ou eu faço os milhões de trabalho, as duas coisas não dá.
3) Muita coisa para fazer e não poder descansar nunca.
Justamente por ter muita coisa para fazer, eu nunca consigo descansar. É entrega atrás de entrega.
4) Não sentir prazer pelas coisas que estou fazendo.
Quando você faz muitas vezes a mesma coisa, nas condições impostas pela faculdade (curto prazo, muitas entregas), você deixa de sentir prazer pelas coisas que está fazendo e passa a ter raiva.
5) Sentir que não faço nada direito.
Muitas entregas, pouco tempo para fazer, muito tempo sem dormir, muita coisa para pensar e tomar conta, você não consegue se focar em nada e nada sai muito bom, tudo saí bem mais ou menos, aí vêm as críticas (pesadas) dos professores e o sentimento de não fazer nada direito.
Talvez se tivéssemos menos trabalhos e o prazo de entrega fosse maior, conseguiríamos nos focar e fazer as coisas mais bem feitas.
6) Estar acabando com a minha saúde mental.
A faculdade estava me sugando tanto que chegou um momento que eu não tinha mais saúde mental. Eu estava exausta física e psicologicamente, me sentindo um lixo e chorava de raiva quando fazia os trabalhos. Eu só queria que tudo acabasse logo para eu poder descansar. Isso não é normal e nem saudável.
Apesar dos motivos listados, eu nunca pensei seriamente em desistir de arquitetura. Eu já desisti de 2 faculdades (jornalismo e design de interiores), então desistir de arquitetura não é uma opção. Mesmo com todos os contras, eu vou seguir até o final e terminarei o curso (a menos que isso custe a minha saúde mental, aí eu paro. Diploma nenhum vale a minha saúde mental).
#ArqSofrimento
Comentários
Postar um comentário