Ligação


Oi, amor, desculpa estar te incomodando, mas é que eu queria saber: você ainda pensa em mim? Você ainda usa o perfume que eu te dei? Você ainda vai aos restaurantes que nós costumávamos ir? Você ainda anda descalço pela casa ou já aprendeu que é isso que te deixa resfriado? Desculpa as perguntas, é só que... Você sabe, nós fizemos muitos planos juntos, eu só queria saber se você está bem.

Falando em planos, você ainda está juntando dinheiro para conhecer a Tailândia ou já desistiu? Eu sei que você tem dificuldade para juntar dinheiro, você adora gastar, mas como era o seu maior sonho conhecer a Tailândia, pensei que talvez esse sonho valesse a pena insistir (diferente da sua namorada).

Não, eu não tenho ressentimentos. Eu te entendo. Eu juro que entendo. Você estava cheio de coisas para fazer, não conseguia administrar trabalho, vida social e vida amorosa. Tudo bem, eu sei que estava difícil para você.

Mas em, me fala uma coisa, você continua tendo crises de rinite, conjuntivite e todos os -ites existentes? Ou aquilo era só uma desculpa para não me ver?

Eu juro, sem ressentimentos, foi só uma pergunta.

Falando em perguntas, outro dia encontrei com a Alana - sim, aquela amiga minha que você insistia para eu afastar - e, bem, ela me falou que te viu com "uma garota loira de 1,70m". Deve ser a sua prima... Era isso que você me falava, não era?

Mas como te falei, sem ressentimentos.

E o Xandy, como está? Encontrei com sua mãe no salão e ela me falou que ele estava bem deprimido, comendo pouco. Fiquei preocupada. Você anda saindo com ele para passear? Anda levando ao veterinário? Dando banho direitinho?

Hm... É... Sua mãe me falou que ele não é o único que anda deprimido. Você precisa voltar a se cuidar, a fazer coisas que você gostava. Fiquei surpresa ao saber que até academia você parou. Eu pensava que se um dia você me traísse, seria com a academia - e não com a sua "prima".

Já falei, sem ressentimentos.

Parece que você não era tão bom como pensava que era, né? Que pena. Preferia que você continuasse o arrogante de sempre ao muambeiro que se deu conta do que perdeu. É como dizem, o carma é cruel.

Ouvi dizer que sua irmã vai se casar. Fico feliz por ela. Ela é a pessoa mais doce que eu já conheci na vida. Você não diria o mesmo de mim, não é mesmo?

É sério, sem ressentimentos.

Só uma última pergunta...


Alô? -ouvi sua voz sonolenta do outro lado da linha. Desliguei o telefone apressada.

O quão triste é amar uma existência que não pode coincidir com a sua?


| 31 de janeiro de 2019 |

Comentários

Postagens mais visitadas