MORANDO EM SP: me mudei de São Paulo e essas são as coisas da cidade que eu mais sinto falta #8


Em janeiro de 2018, arrumei a minha mudança e fui embora de São Paulo, não porque eu queria, mas porque eu estava prestes a viver um novo capítulo da minha vida. Eu estava deixando a cidade que eu mais amo na vida para ir morar no estado com o sotaque que mais me irritava (paguei a língua, hoje em dia eu adoro esse sotaque).

Eu estava feliz por tudo o que aquela mudança significava, mas eu também estava triste por tudo o que aquela mudança significava! Eu estava arriscando tudo e, dessa vez, as coisas tinham que dar certo.

A minha nova cidade, Porto Alegre, não fazia (nem nunca tinha feito) parte dos meus planos e dos meus sonhos. Nunca na minha vida imaginei que um dia eu moraria em Porto Alegre e, muito menos, que eu deixaria São Paulo para ir morar em Porto Alegre - imagina, ir morar no estado daquele povo racista e arrogante! Longe de mim! -, mas foi o que aconteceu. A vida tem dessas...

Porto Alegre, de longe, foi a melhor surpresa que já aconteceu na minha vida. Eu fui tão bem recebida, tão bem amparada e tão bem cuidada logo de cara, que não tinha como a minha primeira imagem de Porto Alegre não ser boa. Conforme o tempo foi passando, só fui me sentindo mais em casa e aí não teve jeito, eu me encantei por Porto Alegre; porém, nada se compara com morar em São Paulo.

Apesar de gostar muito de morar em Porto Alegre, há coisas que só tem em São Paulo e são essas coisas, que eu vou citar, que me fazem sentir saudade diariamente da minha cidade do coração.


Aqui estão as 8 coisas que eu mais sinto falta de São Paulo:

- eventos. Não existe cidade no Brasil com uma vida cultural tão agitada como São Paulo;
- pontos de reciclagem. Não é toda cidade do Brasil que tem pontos de reciclagem;
- andar pela Avenida Paulista. Dispensa comentários;
- ter um parque tão bonito e tão gostoso como o Ibirapuera. Com certeza essa é uma das 3 coisas que eu mais sinto falta de SP. Eu amava poder passar a tarde, caminhar e andar de bicicleta no Ibirapuera. Infelizmente, em Porto Alegre não tem nenhum parque que posso fazer isso;
- a infra-estrutura da cidade, de uma forma geral. São Paulo tem tudo e justamente por isso é tão complicado conseguir acostumar com outra cidade. Sempre sentiremos falta de alguma coisa que a nova cidade, infelizmente, não vai ter;
- a variedade de produtos no supermercado. Argh, como eu odeio os mercados de Porto Alegre! Não tem muita variedade de produtos para comprar, tem, no máximo, três tipos diferentes (em São Paulo você encontra facilmente 10 tipos diferentes do mesmo produto);
- a diversidade de opções de restaurante. Isso entra no quesito infra-estrutura, mas é uma coisa específica de São Paulo que eu sinto muita falta. Só na rua que eu morava em São Paulo tinha mais opções de restaurantes que em Porto Alegre inteira (eu falo sério, não é exagero).
- andar na rua e ver pessoas de todas as cores, raças e classes sociais. São Paulo é a cidade que melhor representa o que é o povo brasileiro, fisicamente falando, porque somos um povo misturado. Não somos como os dinamarqueses, que são brancos, loiros de olhos azuis, ou os orientais com seus olhinhos puxados. Somos brasileiros, o povo mais misturado do mundo (e por isso mesmo somos os mais bonitos).


São Paulo é e sempre será a cidade que eu mais amo no mundo e nada mudará isso. São Paulo, eu te amo com todo o meu coração. Sinto a sua falta todos os dias da minha vida, mas eu sei que ainda nos reencontraremos. A nossa história não acabou aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas