MORANDO EM PORTO ALEGRE: duas lições muito importantes que eu aprendi morando em Porto Alegre #14

Praça da alfândega, Porto Alegre / Foto de Ana Paula Hirama 
Morando em Porto Alegre eu aprendi duas lições muito importantes que me fizeram amadurecer e me mostraram outras formas de encarar as coisas e as pessoas.

1) Eu aprendi (da pior maneira possível) que eu vim sozinha para o mundo e eu vou morrer sozinha.
Infelizmente, foi morando em Porto Alegre que eu aprendi que eu não tenho ninguém além de mim mesma.
Você pode ter amigos que você pensa que vão ser para a vida inteira, mas em algum momento (infelizmente) você vai se deparar com uma situação e vai ver que ninguém realmente importa com você além de você mesma e da sua família. É no aperto que vemos quem realmente está conosco.
Foi morando em Porto Alegre, passando por apertos e perdendo amigos que eu achei que seriam para a vida, que entendi que eu vim sozinha para o mundo e eu vou morrer sozinha - mas isso não é uma coisa ruim. É preferível estar sozinha a estar com pessoas falsas, que te apunhalam pelas costas e não te ajudam quando você precisa, afinal de contas, ter esse tipo de "amigos" é a mesma coisa que não ter nada.


2) Quem gosta de se autoafirmar, no fundo é frustrado.
Gaúcho é um povo que adora se autoafirmar para as pessoas, adora falar que é melhor em tudo, mas no fundo eles não acham que são.
Para se defender, gaúcho é metido e gosta de falar que tudo deles é melhor, mas entre quatro paredes, eles metem muito pau no próprio povo gaúcho, nas cidades gaúchas e no estado do Rio Grande do Sul; sem falar que eles morrem de inveja dos catarinenses (Santa Catarina), mas NUNCA na vida que eles vão admitir.
Os gaúchos querem que as pessoas pensem que eles são tudo isso que eles falam, mesmo sabendo (e concordando) que não são.
A arrogância nada mais é que uma forma de esconder a sua frustração, mas só quem realmente conhece os gaúchos sabe disso.
Saber desse fato me ajudou muito a saber lidar com toda a arrogância dos gaúchos. Hoje eu os encaro de outra forma.

Comentários

Postagens mais visitadas