Santorini ou Mykonos, qual eu gostei mais?
![]() |
Reprodução/Sail in Greece |
Mykonos e Santorini são duas ilhas gregas, localizadas no Mar Egeu.
Com pegadas completamente diferentes, Mykonos e Santorini são as ilhas gregas mais conhecidas. As duas ilhas ficam a 150km de distância uma da outra. De barco, a viagem dura cerca de 6h.
Falando das ilhas agora, Mykonos é uma ilha mais cara e com mais luxo, por assim dizer, que Santorini. Em Mykonos encontramos lojas de grife como Luis Vuitton, coisa que não encontramos em Santorini.
Tanto Mykonos quanto Santorini tem muitos barzinhos e jovens, porém achei que Mykonos tinha mais opções do que fazer. Por exemplo, se você quiser tomar banho na praia, em Mykonos mesmo você consegue fazer isso, porque há diversas praias acessíveis ao redor, não é o caso de Santorini.
![]() |
Centro de Mykonos |
![]() |
Porto de Santorini. A cidade fica lá no alto, não é possível tomar banho de mar na cidade. |
∙ Eu não achei nada de mais, fora que a cidade não é tão bonita como aparenta ser nas fotos do Instagram.
∙ No centro da cidade, automóveis não podem trafegar, tudo é feito a pé. No resto da ilha, onde têm ruas, as ruas são bem estreitinhas, só passa 1 carro por vez (ou vai ou volta).
∙ A cidade é bem pequenininha, em 30 minutos andamos de uma ponta à outra da ilha.
∙ Só é possível chegar a ilha de barco ou de avião.
∙ É a ilha mais cara da Grécia, mas, ainda assim, as coisas são bem baratas (alimentação varia entre 18 e 30 euros).
∙ A ilha é repleta de lojinhas de souvenirs, mas também possui lojas de grifes como Micael Kors, Louis Vuitton, Victoria's Secrets, Kipling.
∙ Não tem táxi na cidade, então todas as formas de locomoção são: alugar um carro/moto/quadriciclo, ir a pé, usar os ônibus da ilha ou usar os meios de transportes oferecidos pelo seu hotel.
∙ Não tem muito o que fazer na ilha além de andar pelas ruazinhas e ir às praias.
∙ Ao contrário do que imaginei, aqui tem mais jovens que velhos. Por causa da experiência que tive da outra vez aqui na Europa, imaginei que só teria velhos, mas pelo contrário, só tem novinhos.
∙ Preciso comentar o tanto que os homens gregos são bonitos, de uma forma geral. Eles não são narigudos, com cara de árabe, como eu imaginava, pelo contrário, eles merecem a fama de Deus grego que eles têm.
∙ Venta MUITO na cidade e o vento é frio.
∙ Apesar de ser uma cidade litorânea, as pessoas não andam de roupa de banho pela cidade, como acontece nas cidades litorâneas do Brasil.
As minhas impressões de Santorini foram:
∙ Casas brancas com cúpula só tem em Oia, uma região específica de Santorini, não é em todo lugar que é assim.
∙ Não tem nada para fazer.
∙ Não sei onde as pessoas acham lugares bonitos para tirar fotos, porque só tem 1 lugar com casinhas brancas de cúpula azul.
∙ Não é bonito como nas fotos.
∙ É pequeno e muito lotado.
∙ Muito superestimado.
∙ Não venta como em Mykonos, quase nem venta, na realidade.
∙ Mykonos é maior, tem mais lojas e é onde ficam as lojas de grife.
∙ Em todo restaurante que fui, ganhei sobremesa de cortesia.
Então, meu veredito final é que eu gostei mais de Mykonos.
Apesar de ter ficado bastante decepcionada com as duas ilhas, achei que fosse completamente diferente (mas eu não estava muito no clima, então isso influenciou para que eu não gostasse também), hoje eu já lembro com carinho das duas ilhas e com toda certeza eu quero voltar.
Comentários
Postar um comentário