MORANDO EM PORTO ALEGRE: Prós e contras de morar em uma cidade fria #9

Frio vs. Calor é uma briga que acontece há tempos e vai se prolongar até o fim dos tempos, mas uma coisa é fato: só fala que gosta de frio quem não mora em cidade fria.

Eu já fui #TeamFrio, mas há alguns anos passei a ser #TeamCalor e como já morei em cidade quente, cidade meio termo e cidade MUITO fria, acho que posso falar com propriedade desse assunto.

Começarei falando das coisas boas, porque, como tudo na vida, no início é tudo muito bom, tudo muito bonito, os problemas surgem depois.


| PRÓS de morar em uma cidade fria

- não suamos.

- como não suamos, ficamos mais tempo cheirosinhos e limpinhos.

- não precisamos ligar ar condicionado ou ventilador para dormir, economizando energia dessa forma.

- podemos usar bota e moletom sem morreremos fritos de calor.

- andar a pé é mais agradável, já que não tem aquele sol de 40ºC na nossa cabeça.

- tomar cappuccino, chocolate quente e café toda hora é uma "questão de sobrevivência". Quem gosta dessas bebidas, gosta do frio por ter uma desculpa para tomar toda hora.



| CONTRAS de morar em uma cidade fria

- é horrível acordar cedo. Eu, particularmente tenho problema para acordar cedo, acordar cedo no frio então, é mil vezes pior. Tudo o que eu quero é ficar deitadinha debaixo do meu edredom.

- é horrível para tomar banho. Ficar pelada no frio é um sofrimento.

- é horrível fazer xixi, porque nós mulheres temos que sentar para fazer as nossas necessidades, e quando está frio, sentar na bacia sanitária é o mesmo que sentar no gelo.

- bate um desânimo de sair por causa do frio.

- não aproveitamos a vida ao ar livre por causa do frio - e se estiver ventando, aproveitamos menos ainda, porque aí que ninguém vai querer ficar ao ar livre.

- ter que vestir muitas camadas de roupa para se manter aquecido. Além de ser um saco ter que ficar tirando para ir tomar banho, todo mundo parece mais gordo por causa das várias camadas de roupa.

- a pele fica um nojo (no sentido ruim mesmo).

- dá vontade de chorar toda vez que lavamos a mão com a água da pia, porque está um gelo.

- o dia escure mais cedo, já que não tem sol.

- as pessoas tendem a ficar mais triste por causa do dia cinzento.

- os moradores de rua e os cachorros abandonados sofrem por não ter como se esquentar.

- ter que usar sempre calça e blusa de manga, nada de saias, shorts ou blusas regata. Para mim, particularmente, isso é um sofrimento, porque eu não gosto de usar calça e amo usar saia.



     Como vocês puderam ver, eu tenho muito mais motivos para NÃO gostar do frio que gostar, porém é uma coisa muito pessoal. Esses são os MEUS motivos. 
     Apesar de preferir calor ao frio, eu não acho ruim morar em uma cidade fria, até porque onde eu moro (Porto Alegre) tem os dois, o frio e o calor.

É isso. Como falei, essa é a minha opinião, esses são os MEUS motivos para gostar e não gostar do frio. Qual os motivos de vocês? Deixem nos comentários!

Para ver os outros posts da série "Morando no Sul" é só clicar aqui ou copiar esse link -> https://susansmof.blogspot.com/search/label/morando%20no%20sul <-

Comentários

Postagens mais visitadas