CASA COR RS 2018: os detalhes fazem toda a diferença na decoração (parte 2)

Dando continuidade ao post sobre a CASA COR RS 2018, a conclusão que eu reafirmei vendo a mostra é que os detalhes fazem toda a diferença. São eles que dão personalidade a um ambiente.

Volto a dizer o que eu disse na parte 1 desse post, só arquiteto para pensar nesse tipo de coisa. Só um arquiteto tem essas ideias de decoração!
No box do banheiro do quarto de uma criança está a letra de uma música sobre tomar banho. "Tchau preguiça, adeus sujeira, adeus cheirinho de suor".
Em um determinado momento da mostra, saímos de um ambiente e entramos no quintal (pátio, como os gaúchos chamam), onde damos de cara com uma enorme figueira. Essa figueira, como explicaram, é uma das figueiras que deu nome ao bairro onde está acontecendo a mostra (Três Figueiras), sendo uma das mais antigas do bairro.

Achei essa informação incrível!

Como falei na primeira parte desse post, balanço está em alta.

Ainda na linha de ideais criativas, que tal enquadrar os desenhos de seus filhos e expor no corredor da sua casa? Olha como fica lindo e diferente!


E que tal fazer um mapa mundi gigante com várias bolinhas brancas? Conforme você for visitando os lugares, você pinta a bolinha de outra cor e o mapa vai ganhando vida. Que tal? Criativo, não?!


 E no banheiro, a criatividade está no ralo. Ao invés de fazer aquele ralo tradicional, feio, por que não fazer um rasgo no chão por onde a água vai cair? Garanto que essa solução é bem melhor que o ralo tradicional feio! Fora que você não vai gastar muito mais para fazer esse rasgo no chão.


Mais detalhes...


Arquitetos e sua criatividade para fazer coisas normais ficarem espetaculares.


Eles também tem ideias inovadoras...

A televisão, quando não usada, é guardada em um compartimento feito no teto do quarto. Dessa maneira, não ocupa espaço.
Às vezes eles também usam suas paixões na decoração.
Livro do Justin Bieber. Definitivamente, essa serei eu depois de formada.
E fazem ambientes que nos deixam sem ar.


Mas, acima de tudo, eles pensam no cliente na hora de projetar.

Uma luz de led foi instalada no chão, separando as duas partes do quarto.
Esse quarto de bebê é dividido em dois: uma parte branca e uma parte rosa. A parte branca é toda decorada com mobiliário de um bebê, enquanto que a parte rosa corresponde a um armário.

O objetivo da arquiteta responsável pelo projeto foi projetar um quarto que acompanhasse o crescimento do bebê - a ideia era que fosse fácil e barato mudar a decoração do quarto conforme o bebê fosse crescendo. Dessa forma, o quarto estaria sempre bonito e a única despesa que os pais teriam seria com o mobiliário novo (todo o mobiliário da parte branca é substituído por móveis mais novos e maiores).

Porque, no final das contas, arquitetura é uma arte, é uma forma de se expressar.


Foi isso, espero que tenham gostado do post.


A CASA COR RS vai até dia 16/09! O ingresso custa 44 reais a inteira e 22 reais a meia-entrada.
Endereço: rua Carlos Huber, 222
Horário de funcionamento: de terça à sexta: das 15h às 20h30min
sábados, domingos e feriados: das 12h às 20h30min

Comentários

Postagens mais visitadas