#DiárioDeBordo: Grécia - dia 3. Muitas cidadezinhas em 1 dia

17 de julho de 2018.

O dia hoje foi agitado. Saímos cedo (por volta das 8h) de Atenas e fomos rumo à cidade litorânea de Kamena Vourla. Na cidade, tivemos 1h de tempo livre para fazer o que quisermos. A recomendação do guia foi entrar no mar e experimentar o famoso e tradicional café grego (chama "frapê". É um café gelado).


Devo dizer que as praias do Brasil são muito mais bonitas, não tem nem comparação.

Passada as 1h, voltamos para o ônibus e seguimos rumo a Lamia, onde fizemos uma parada rápida na estátua de Leonidas.

Foto retirada da internet
De Lamia seguimos para Xyniada, onde paramos para almoçar. Depois de almoçar, seguimos para Meteora, uma região conhecida por seus monastérios e sua beleza natural.

Esse monastério me lembrou bastante as cidades medievais que tem na Itália.

Ah, informação importante sobre os monastérios! Homens de short NÃO ENTRAM. Portanto, se você quiser entrar, TEM que estar vestindo calça. Já as mulheres que estiverem de short ou saia curta, terão que cobrir as pernas com um tecido fornecido pelo próprio monastério.

A entrada custa 3 euros por pessoa.

Depois de visitarmos os monastérios, descemos o morro e paramos na cidade de Kalambaka, onde passamos a noite.

Meteora é onde ficam esses morros.

Kalambaka é uma cidadezinha super charmosa, que dá gosto de passear a pé para conhecer. Por se tratar de uma cidadezinha turística, tem bastante souvenirs para vender e bares para beber.

Tirando visitar Meteora (onde ficam os mosteiros), não tem muito o que fazer, mas é uma cidade que vale a pena conhecer. Com toda certeza quero voltar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas