#DiárioDeBordo: Atenas, Grécia - dia 2. City tour + dica sobre a Acrópole


Atenas, 16 de julho de 2018.

Hoje foi o 1º dia com o guia e o nosso grupo aqui em Atenas, então, pela manhã, fizemos um city tour para conhecer os principais pontos da cidade - o ponto alto com toda certeza foi a Acrópole. Que lugar lindo! Mais bonito que ele só os gringos que estavam lá.

Na Acrópole, tiramos várias fotos e passamos a nossa manhã inteira.

Ah, acho importante dizer que todo o caminho para subir na Acrópole é feito de pedras muito lisas, então recomendo ir com um sapato confortável e o mais seguro possível, porque o caminho é muito escorregadio. Toda hora vemos alguém escorregando e caindo no chão.

Ninguém me avisou isso e eu fui com um sapato totalmente inapropriado, por isso acho importante avisar vocês.

Vista de cima da cidade vista da Acrópole.
Depois da visita à Acrópole, continuamos com o city tour e fomos à outros pontos turísticos de Atenas.

Voltamos para o hotel, almoçamos lá mesmo e capotei à tarde. Por causa do fuso horário, não consegui dormir nada na noite anterior (são 6h de diferença para Porto Alegre), então à tarde recuperei minhas energias.

À noite, depois de acordar e tomar banho, fomos ao bairro Plaka, um dos bairros mais famosos de Atenas. Fiz minhas primeiras compras e amei as minhas compras (comprei caderninhos, miniaturas, uma estátua de um deus grego e um boneco) e conhecer esse bairro. Ele é um bairro turístico e me lembrou bastante a Itália.


Jantamos em um restaurante muito bom (ele fica bem na esquina, relativamente no início da rua principal desse bairro). Comemos comida típica grega e o garçom era muito bonito e educado, gostei.

E ah, esse bairro Plaka é tipo um lugar com vários ruelas que ficam charmosas por causa da decoração que eles fazem na rua (mesas ao ar livre, lâmpadas enfileiradas como se fossem pisca-pisca de Natal). Não sei explicar direito, só vendo mesmo.

Estou adorando Atenas, nem fui embora e já quero voltar.

Última coisa que eu queria deixar registrado aqui: como eu amo esses lugares cheios de turistas, porque o que eu vejo de homem bonito não é brincadeira!!! E, como sempre, estou fazendo muito sucesso com os homens.


| Informações relevantes:

     ∙ A subida para a Acrópole é toda feita de pedras que são muito lisas, o que deixa o caminho muito escorregadio. Vi várias pessoas escorregando e caindo no chão. Então, minha recomendação é ir calçando um sapato confortável, que não desliza com facilidade.


     ∙ Todo mundo aqui entende e fala inglês.
     ∙ Fiquei muito surpresa de ver que além de inglês, em TODOS os lugares as pessoas falam espanhol, pelo menos o básico. Em vários lugares as pessoas falaram em português conosco, achei isso legal.

Comentários

Postagens mais visitadas