#DiárioDeBordo: Atenas, Grécia - dia 1. Primeiras impressões


Atenas, 15 de julho de 2018

Chegamos hoje na Grécia, aqui são 15h e a minha primeira impressão é que Atenas parece uma cidade do Oriente Médio. É sério, a arquitetura daqui tem me feito pensar MUITO que estou no Oriente Médio, não sei explicar, mas é que são ruazinhas só com prédios que parecem ser velhos, não sei, eles têm ar de Oriente Médio (nessa vida eu nunca fui ao Oriente Médio, mas é como se eu conhecesse muito bem).


Hoje é domingo, final da Copa do Mundo (França x Croácia) e, a princípio, só sairei do hotel com a minha família para ir ao mercado que tem aqui perto do hotel, não desbravaremos a cidade porque está todo mundo (menos eu) cansado.

Ah, preciso falar que do terraço do hotel é possível ver o Partenon!!! É tão pertinho, dá de ver certinho! É a coisa mais linda.


Estou ansiosa para os passeios começarem, mas ao mesmo tempo não quero que comece porque sei que vai passar muito rápido e eu não quero que passe rápido.


1ªs impressões:

     Tem mais crianças que eu achei que teria. Tenho visto bastante criança, não achei que teria levando em consideração minha última viagem à Europa, que só tinha adultos.
     Os latinos vão dominar o mundo. Tem MUITO brasileiro e latino, de uma forma geral, aqui. Ouvimos mais português e espanhol que o próprio grego.
     Aparentemente não é obrigatório usar capacete para pilotar motocicletas. Digo isso porque o que mais vejo é pessoa pilotando moto sem usar capacete.



     Há muitos prédios abandonados na cidade. Acredito que seja por causa da forte crise econômica. Chega a ser triste e a dar medo, porque dá aspecto de cidade perigosa.
     Lembra MUITO o Oriente Médio por causa da arquitetura. Andando pela cidade, sinto que estou no Oriente Médio.
      No verão, a cidade fica praticamente só para os turistas, uma vez que os gregos saem da cidade para curtir as férias.
      Tudo é incrivelmente barato. Água 1,50; Coca-Cola 1,99; bolacha menos de 1 euro.




P.S. Tem uma galera reunida no restaurante do hotel assistindo à final da Copa do Mundo. Vi vários franceses.

P.S.2 Esqueci de comentar, mas achei engraçado que embarcando no avião, em Madri, para vir para Atenas, o cara que trabalha no aeroporto recolhendo os bilhetes virou para a colega dele e falou "que engraçado, só tem brasileiro e mexicano nesse voo". Ele falou em espanhol, mas eu entendi. Achei engraçado porque minha mãe estava comentando justamente isso, que só ouvíamos português naquele aeroporto.

Comentários

Postagens mais visitadas