6 leis bizarras da Rússia
![]() |
Reprodução/Google |
1) Norte americanos são proibidos de adotar crianças russas.
A medida foi uma resposta à Barack Obama, que proibiu a entrado nos EUA de oficiais russos suspeitos de infrações dos direitos humanos no caso do advogado Serguêi Magnítski - que descobriu um desvio milionário de dinheiro público e morreu na prisão em Moscou.
2) É proibido falar a palavra "gay" em TV, teatro ou propagadas. Caso descumpra a lei, a penalidade é multa de 170 rublos (R$10,57) ou prisão.
Conhecida como a lei da "propaganda gay", essa lei descreve a homossexualidade como uma "relação sexual não-tradicional" e proíbe todos os conteúdos capazes de promover "a negação dos valores tradicionais da família".
3) Ainda sobre homossexualidade, é proibido dizer às crianças que existem pessoas gays.
O mais chocante disso tudo é saber que essa lei foi aprovada em 2013, ou seja, pouquíssimo tempo atrás. Por causa dessa lei, o remake do filme "A Bela e a Fera" foi proibido de passar na Rússia, no ano passado.
4) Os motoristas podem ser multados se forem pegos dirigindo carros sujos.
5) Transexuais são proibidos de dirigir.
Isso tem relação com a mentalidade que a comunidade lgbt (lésbicas, gays, bi, transexuais) nega os valores tradicionais da família.
6) É proibido fazer meme do presidente da Rússia, Vladmir Putin. Caso faça, você será preso.
Ele simplesmente determinou que é proibido e pronto, não há discussões, apenas deve-se obedecer.
O que acharam dessas leis? Bizarras, né?! E nós aqui reclamando do vampirão (Michael Temer). Cada um tem o presidente que merece...
Comentários
Postar um comentário