#DiárioDoSilicone: 3 meses de cirurgia - já posso dormir de bruços + atualizações #4


Dia 25 de dezembro completou 3 meses que fiz a cirurgia do silicone (parece que tem muito mais tempo) e hoje vim atualizar sobre como andam as coisas.

Na minha última consulta, a médica liberou deitar de lado (glória a Deus, não aguentava mais só dormir de barriga para cima) e deitar de bruços. Para não doer, ela recomendou colocar um travesseiro embaixo da barriga, para ficar na mesma "altura" dos peitos e não apertá-los tanto. 

Porém, confesso que não estou com muita coragem de deitar de bruços não, tenho um pouco de medo de apertar muito e estourar ou entortar, apesar de ela ter garantido que não tem risco nenhum. Mas vai quê, né? Não quero correr o risco de ser a 1ª.

Além disso, já posso voltar a praticar esportes, lógico, sem abusar. A única recomendação foi voltar aos poucos, não pegar pesado logo de início.

Uma amiga da minha mãe, que colocou silicone, falou que eu tenho que usar um sutiã de academia que segura bem os peitos e usar um outro sutiã normal por baixo desse sutiã de academia, porque senão corre risco dos peitos não aguentarem e deformarem, sair do lugar, enfim, prejudicar o resultado da cirurgia.

Outras duas coisas que mudaram foram o fato de eu não precisar mais passar pomada na cicatriz (eu usava "Kelosil". Vou continuar passando, não quero parar ainda) e não precisar mais fazer consultas de rotina - no 1º mês era a toda semana. Do 2º ao 4º mês de cirurgia, era a cada 1 mês (só tenho 3 meses de cirurgia, mas minha próxima consulta é só daqui 1 mês, por isso falei que até o 4º mês a consulta é mensal).

Agora quando completar 4 meses farei minha última consulta, depois disso estou liberada. Volto nela só se tiver algum problema.

Sobre a cicatriz: ela está bem pequena, bem fininha e pouco visível. Acho que no final, ela vai ficar tão fraquinha que quase vai sumir.

As atualizações foram essas. Como vocês puderam ver, em questão de 3 meses pude voltar a fazer tudo o que eu fazia antes da cirurgia. Achei que minha recuperação do pós-cirúrgico foi bem rápida e muito boa, eu achava que ficaria uns 6 meses com várias limitações, mas que bom que não.

Ah, é sempre bom lembrar que não posso abusar nem exagerar, tenho que fazer aos poucos, em pequena quantidade.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários que responderei :)

Comentários

Postagens mais visitadas