#DiárioDoSilicone: 2 meses de cirurgia - o que mudou, gostei do resultado, deu estria? #3


No último dia 25 completou 2 meses de cirurgia e quase nada mudou desde a 3a semana do pós-cirúrgico, porque foi nessa semana que a médica já liberou fazer praticamente tudo (as únicas coisas que eu não podia fazer era levantar o braço e carregar peso); esse foi, inclusive, o motivo pelo qual não teve atualização do #DiárioDoSilicone, nada mudou.

Mas vamos às atualizações. Da 4a semana para cá as únicas coisas que mudaram foram:
-agora posso levantar os braços para cima (a médica liberou depois de 1 mês e 26 dias)
-posso carregar até 5kg contando que eu esteja carregando com os dois braços em uma posição x, porque dessa forma os 5kg são distribuídos e o objeto não pesa 5kg de fato
-dependendo do local (cama, sofá), já consigo me deitar sem travesseiro e não sentir aquela pressão absurda que sentia antes

Coisas importantes que não mudaram:
-continuo passando pomada na cicatriz
-continuo podendo usar sutiã somente quando saio, em casa, tenho que ficar SEM sutiã em casa, obrigatoriamente, porque os peitos estão ganhando forma ainda e o uso do sutiã atrapalha um pouco
-continuo sem poder dormir de lado, a única posição que posso dormir é de barriga para cima

Falando agora das expectativas que eu tinha sobre a cirurgia, todo mundo que já tinha colocado silicone falava que sentia um peso enorme nos peitos depois da cirurgia, que parecia que tinham pregado alguma coisa no corpo delas e não sei o que, falaram um monte, mas eu não senti esse peso que a galera falou não (na verdade, não senti peso nenhum, não mudou nada para mim). Isso foi até meio estranho para mim, porque eu ficava esperando sentir todo esse peso e eu não senti nada.

Eu fiquei muito contente e muito realizada em ter colocado a prótese de silicone, foi um sonho realizado, mas tenho que falar que não ficou exatamente como eu queria. Os peitos ficaram perfeitos, não tem deformação nenhuma, a cicatriz está sumindo, quase nem dá mais para ver por causa do processo de cicatrização que foi muito bom, porém eu queria que ficasse maior.

Eu tenho 1,63m e sou magrinha, então eu não tinha peito nenhum, o silicone deu um volume incrível, não tem como negar, mas nas roupas não aparece que eu tenho peito grande. Não que eu quisesse sair mostrando para todo mundo que eu tenho peitos grandes, mas eu queria colocar silicone justamente para ter peitos grandes (tudo dentro do proporcional, lógico) e para fazer diferença nas roupas; porque a minha maior frustração era comprar uma roupa e ver que eu não tinha peito nenhum para preencher aquele espaço da roupa.

Vale ressaltar que eu coloquei 310ml e que meu peito ficou grande SIM, eu só fiquei decepcionada porque não mudou muito o efeito das roupas que eu já tinha (tanto que não perdi nenhuma roupa, eu achei que perderia todas as roupas).

O lado bom de não ter ficado imenso, como eu imaginava que ficaria, é que os homens não ficam secando meus peitos (eles ainda olham para meu rosto e não para meu corpo) e posso continuar praticando esportes tranquila, que meus peitos não ficam balançando igual gelatina.

Eu estou muito feliz com o resultado e muito realizada, a cirurgia foi um sucesso, minha recuperação foi sensacional, a cicatrização está sendo ótima e ficou super natural, então eu não tenho direito de reclamar de nada, tenho só a agradecer.

Outra coisa a comemorar é o fato de não ter dado estria. Eu estava muito preocupada com estrias, estava morrendo de medo de dar, porque estrias aparecem justamente pelo esticamento muito rápido da pele, mas graças a Deus (é pecado falar dele assim?) não deu. Eu usei hidratante também, todos os dias, durante 2 semanas, à partir da 2a semana de cirurgia, para prevenir dar estrias, então não sei se foi por causa disso que não deu ou se foi por “sorte” mesmo, só sei que não tive estrias – e nem terei mais, porque se fosse para aparecer apareceria nas 1as semanas, o prazo já “esgotou”.


É isso.


Como já comentei aqui no blog, final do mês de novembro viajei para Recife, onde fui à praia. Farei um post falando sobre como foi ir à praia com a cirurgia tão recente (se a médica deixou ou não) e quais os cuidados tive que tomar. O post deve ir ao ar daqui umas 2/3 semanas, fiquem de olho aqui no blog.

Comentários

Postagens mais visitadas