#DiárioDeBordo: bate e volta em Gramado (RS)
- Gramado é uma cidade bonita, que, infelizmente, não vi muito porque o tempo não ajudou (no dia que fui estava com muita neblina, a chamada "serração", que impedia de enxergar qualquer coisa. Por medo de só piorar, fui embora [eu fui para passar o dia, se a situação piorasse pode ser que eu não conseguiria voltar para Porto Alegre ou a viagem seria muito perigosa, porque a visibilidade estava muito baixa]).
- a viagem de carro de Porto Alegre até Gramado dura mais ou menos 2h30min, não é tão pertinho assim.
- a estrada é muito boa e tem 2 pedágios.
- próximo de Gramado o visual da beira da estrada passa a ser esse da foto a cima: as Hortênsias. São quilômetros com essa vista, é lindo de ver.
- não me lembro de ter visto muitos caminhões na estrada, era mais carro de passeio mesmo.
- do pouco que vi de Gramado, vi que os restaurantes da cidade são caros e as primeiras lojas são as mais caras, então não hesite em andar pela cidade e comprar lembrancinhas mais no centro.
- assim como Campos do Jordão (SP), o que mais tem para vender em Gramado é chocolate e roupa (roupa em menor quantidade). O chocolate e as roupas em Gramado são mais em conta que em Campos do Jordão, apesar de em Campos ser barato.
- não é possível se deslocar de uma atração a outra a pé, é necessário um transporte para fazer esses deslocamentos.
- porém, entramos em um outro ponto: não vi um táxi na cidade. Se você não for de carro ou em um grupo de excursão, e for de ônibus, por exemplo, não sei como você faria para se deslocar para esses locais.
- achei a cidade bonita, mas não achei tudo isso que falam. Pode ser que o fato de eu não ter ficado muito tempo e não ter feito os passeios tenha me impedido de ver toda essa beleza que falam.
- foi um ótimo dia, apesar de eu ter ficado pouquíssimo tempo. Espero voltar com mais tempo, para realmente explorar a cidade e poder falar com mais detalhes de lá. Por enquanto, é isso que tenho.
Meu dia em Gramado foi ótimo. Espero voltar logo.
Comentários
Postar um comentário