É melhor morar sozinho ou dividir apartamento com os amigos?


Essa pergunta é meio complicada de ser respondida pelo simples motivo de ser uma pergunta muito pessoal. Para responder à essa pergunta, você tem que levar em consideração às seguintes perguntas: O que você considera melhor? Quais são suas prioridades? O que você está disposto a passar? porque essas perguntas que definirão se, para você, é melhor morar sozinho ou dividir apartamento com os amigos.

Pergunta nº1: O que você considera melhor?
Para você melhor é ter um apartamento espaçoso, com muitas pessoas, muita bagunça, muito barulho e a sujeira não te incomoda? Ou é melhor ter um apartamento não tão grande, mas que você possa pagar com seu próprio dinheiro, nada de bagunça e sujeira, e silêncio?


Pergunta nº2: Quais são suas prioridades?
Para você, importa mais ter um apartamento grande, independente do número de moradores, ter com quem ferrear até dentro de casa e sempre encontrar alguém em casa OU ter um apartamento confortável, só para você, não ter ninguém mexendo nas suas coisas e não precisar socializar com ninguém, apenas quando estiver fora de casa?


Pergunta nº3: O que você está disposto a passar?
Você está disposto a ter sempre alguém dentro de casa falando, saber que nada é 100% seu, já que tudo é divido, ter que perguntar para os outros moradores se você pode levar alguém em casa, afinal de contas, você não é o único morador, saber que alguém pode mexer nas suas coisas, ter que dividir as tarefas domésticas, ter que estar sempre de bom humor para evitar brigas, ter que ceder coisas para o bom convívio, ter que aceitar manias que te irritam em nome da harmonia e ter que lidar com pessoas o tempo todo? Se você estiver, então não tenha dúvidas que dividir apartamento com os amigos vai ser uma grande experiência para você. Agora se você não estiver disposto a passar por, pelo menos, metade dessas situações, não hesito em falar que para você o melhor é morar sozinho.


Dividir apartamento com os amigos tem a vantagem de poder dividir todas as despesas, coisa que não é possível morando sozinho, mas também não é a festa que todo mundo pensa. Conviver 24h com pessoas diferentes de você não é fácil, porque as pequenas coisas vão acontecer e incomodar, e se você e seu amigo não souberem lidar com a situação, vão acabar brigando e a relação pode se comprometer. Por isso, pense bem antes de tomar um passo tão grande. Veja se todos estão preparados para esse passo e se estão dispostos a ter que abrir mão de coisas para o bem geral. Se a pessoa não estiver, caia fora que é furada.

Comentários

Postagens mais visitadas