ESPECIAL MEUS 18 ANOS: 18 músicas que marcaram 18 momentos da minha vida

Já aviso que as músicas não estão em ordem cronológica.

1) Mercy, Shawn Mendes
Ai, essa música *suspiro*. Essa música foi a minha trilha sonora na minha época de vestibular em 2016, eu só ouvia essa música.

Apesar de ser época de vestibular, foi uma época muito gostosa da minha vida, porque eu estava indo à São Paulo com frequência e eu estava muito feliz por isso e por todo o tempo que eu passava na minha cidade dos sonhos (e do coração).


2) Loka, Simoni e Simaria ft. Anitta
Essa música me lembra o P.P., um garoto que eu conheci em São Paulo. O início da nossa história me deu muito frio na barriga e essa música me ajudava a extravasar tudo o que eu sentia (tinha dias que parecia que eu ia explodir de tão forte que o sentimento foi).

Não tenho muito o que falar, ele foi apenas mais um cara que passou pela minha vida e não ficou.


3) Paris, cover do John Buckley
Essa música só me faz lembrar de coisas boas, porque essa era a música que eu ficava ouvindo o DIA INTEIRO durante a minha primeira semana de aulas na faculdade, em São Paulo. Eu estava morando em um hotel (morei lá por uma semana) e estava muito feliz, ansiosa e eufórica com tudo de novo que estava acontecendo na minha vida. Eu estava realizando dois de meus maiores sonhos, que eram morar em São Paulo e fazer jornalismo naquela faculdade que eu estava fazendo.

Foi uma semana mágica na minha vida, só consigo sentir saudades.


4) Destino, Lucas Lucco
Essa música basicamente descreve como foi a minha relação complicada com o M.B., um garoto que por 3 anos ficou em minha vida e deixou marcar que nunca serão curadas.

Essa música, inclusive, já foi pauta de dois textos que escrevi aqui no blog ("Sobre os rapazes que marcaram a minha vida" e "Ei crush, essa é pra você").


5) Como eu quero, Kid Abelha
Essa música também já foi pauta de um texto que escrevi aqui no blog ("Sobre os rapazes que marcaram a minha vida") e também marcou por falar da minha relação com um garoto, G.B.

Com ele as coisas já foram um pouco diferentes, porque sempre deixamos o nosso amor evidente, apesar de nunca termos falado abertamente sobre isso com o outro. Nosso amor era mostrado através de nossas atitudes e nossos olhares, e ambos sabíamos disso.

Essa música é a nossa música, porque sempre que eu ouvia, pensava nele. Era involuntário.


6) Problema, Jorge e Mateus
Mais uma música que marcou uma época importante da minha vida e que está ligada a macho.

Eu amo as músicas do Jorge e Mateus e elas sempre foram minha trilha sonora na época apaixonada ou sofrendo por alguém, mas essa música, em especial, marcou o momento da minha vida que eu tinha decidido deixar para trás o rapaz que mais amei em toda a minha vida (foram 3 para 4 anos gostando dele), porém como foram muitos anos gostando, às vezes eu tinha recaídas e a letra falava justamente disso.

"Eu queria sumir e não te responder nunca mais, deixar nossa história pra trás, dizer que quem perdeu foi você e com todas as letras dizer 'então vai' e em qualquer paixão me perder, mas o problema é que eu te amo, um dia sem você eu já reclamo, invento uma desculpa pra te ver. Mas o problema é que eu te quero e o tempo que preciso for, eu espero. Pra mim, felicidade é ter você."


7)
Sorry blame it on me, Akon
Essa música marcou muito a minha vida porque era ela que eu ouvia na época que estava atravessando aquela época tenebrosa de final de infância e início da pré-adolescência, quando você está confuso e nada mais faz sentindo. Você não é uma coisa, nem outra. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. Não gosta mais de assistir desenhos na Disney e Nick, mas também não gosta dos programas adultos que seus pais assistem.

Então nessa época eu ficava muito no computador jogando no ojogos.com um joguinho chamado "car park challenge" e ouvindo essa música (que na época não entendia nada, porque não falava inglês) e aquela famosa música "amor, por favor, não desligue o telefone, eu sou sua mulher e você é o meu homem" (Não desliga o telefone, da banda Dejavu ft. dj Juninho Portugal).


8) What the hell, Avril Lavigne

Minha trilha sonora oficial do ensino fundamental II. A música lançou em 2011, quando eu estava no 7º ano e a professora de inglês passou essa música um dia na aula. Daquele dia em diante, passei a ouvi-la diariamente, por isso tem tanto gostinho de infância e escola.


9)
 Glamurosa, Mc Marcinho
Ouço essa música e lembro das festas que tinha na casa de uma das minhas vizinhas, na minha infância. Eu me sentia A funkeira ouvindo essa música #Momentos.


10) Beautiful girl, Sean Kingston

Eu ouço essa música e é como se eu tivesse voltado para a minha infância, meu Deus que saudade desse tempo! Essa música era a trilha sonora de TODAS as festas que tinha na minha infância, amava demais.


11) One Time, Justin Bieber
Não tenho o que falar, One Time é uma música que mudou a minha vida, porque foi quando conheci o Justin e me apaixonei na hora. Se eu acredito em amor a primeira vista, foi porque eu senti isso aos, recém feitos, 10 anos quando vi o Justin nesse clipe. Eu fiquei fascinada por ele, não consigo nem explicar o que foi que eu senti.

Depois eu vi o clipe de "One less lonely girl", que tinha sido lançada há poucos dias e fiquei mais apaixonada ainda. Peguei o nome do Justin e fiquei repetindo, na minha cabeça, o nome dele "Justín Biébêr, Justín Biébêr, Justín Biébêr" até eu anotar em um papel. Só depois que anotei o nome dele no meu caderno que eu sosseguei.

Foi à partir dessa música que virei belieber, por isso arrisco dizer que essa foi a música que marcou mais profundamente a minha vida.


12) Party in the USA, Miley Cyrus

Essa música é a marca registrada da era old Disney, a minha Disney da infância, quando Selena Gomez, Demi Lovato e Miley Cyrus ainda eram adolescentes e os programas eram com elas.

Sempre que ouço essa música fico um pouco pra baixo porque sinto uma puta nostalgia lembrando da minha infância e como tudo era maravilhoso naquela época. Sinto muita falta da minha infância e daquela Disney.


13) Gotta go my own way, High School Musical 2

"High School Musical" de uma forma geral marcou a minha vida. Eu me lembro até hoje quando ouvi essa música pela primeira vez. Era a estréia de HSM2 na Disney e eu estava em casa pronta para sair para uma festa com meus pais. Eu estava de vestidinho rosa e um sapatinho fofo. Como eu e meus pais já íamos sair para a festa, liguei a televisão rapidinho na Disney para assistir o que eu conseguia do filme e como eu não queria perder nada, nem liguei a lâmpada da sala. Tive que ir embora bem na hora que a Gabriela (Vanessa Hudgens) estava cantando essa música, por isso essa música me marcou, por causa do contexto.


14) Burnin' Up, Jonas Brothers
Apenas mais uma música da era old Disney que marcou a minha infância. Eu era muito fã de Jonas Brothers e esse clipe me marcou por um motivo muito bobo - eu achei o Nick especialmente muito bonito nesse clipe, por isso eu gostava de ficar assistindo.

Na época, todas as guriazinhas eram Team Joe e só eu era Team Nick. Hoje em dias as coisas mudaram, não é mesmo madames?


15) Sálvame, RBD

O primeiro ícone depressivo a gente nunca esquece, não é mesmo? Brincadeiras a parte, Rebelde marcou a minha infância, meu coração nunca deixará de ser Rebelde.


16) Ven a bailar, Isa TKM
Essa música marcou a minha vida pelo contexto e não pela música em si. Isa TKM surgiu após RBD, então foi tipo um "tapa buraco", digamos assim. Eu sentia muita falta de RBD e Isa TKM me mostrou que tinha vida além de RBD, eu podia gostar e acompanhar outra novelas, outras histórias.

Inclusive esses tempos reassisti a temporada inteirinha na Netflix, foi muito bom.

OBS. Reassistindo vi o tanto que o Alex era babaca e a Isa merecia coisa melhor. Minha consciência está tranquila, porque sempre torci para a Isa ficar com o Rey e, não, com o Alex.


17) Amigo fura olho, Latino
É até engraçado o contexto dessa música, mas basicamente meu primo que ficava ouvindo essa música, eu gostava e pedi para ele salvar em um CD virgem as músicas que ele escutava (naquela época ninguém salvava em pen drive porque os carros não tinham entrada para pen drive, então se você queria escutar as músicas no carro, tinha que salvar em um cd virgem).

Como tinha funk na playlist (nada que se compare aos funks de hoje, funk naquela época não era pornografia auditiva), ele me fez pedir permissão para meu pai para meu primo gravar as músicas (eu tive que falar que tipo de música que tinha). O medo do meu primo era eu colocar esse CD perto dos meus pais e eles ficarem bravos achando que meu primo estava sendo uma má influência (ele era 10 anos mais velho que eu).


18) Você vai voltar, Floribella
Choro só de lembrar. Não vou falar muito porque a nostalgia tá forte aqui (e com ela vem a bad), mas Floribella é outra coisa que por causa da importância que teve na minha vida estará para sempre na minha memória e no meu coração.

Depois desse post, tive a plena certeza que tive a melhor infância desse mundo, porque a nostalgia me pegou de jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas