Menino do Acre: season finale + memes
![]() |
Reprodução/Rede Amazônica Acre |
Bruno Borges, o "menino do Acre", ficou conhecido ao desaparecer em 27 de março desse ano, deixando para trás 14 livros escritos à mão e criptografados, tendo, inclusive, escrito algumas partes nas paredes e no chão do quarto.
![]() |
Reprodução/Rede Amazônica Acre |
![]() |
Reprodução/Rede Amazônica Acre |
![]() |
Reprodução/Rede Amazônica Acre |
![]() |
Reprodução/Rede Amazônica Acre |
A polícia foi acionada e a investigação começou. Família, amigos, parentes e conhecidos foram convocados para depor e em pouco mais de 2 meses de investigação, o delegado responsável pelo caso, Alcino Júnior, afirmou que o desaparecimento não passava de um golpe de marketing elaborado por Bruno Borges e dois amigos, Marcelo Ferreira e Márcio Gaiote. "Esse desaparecimento tinha fortes indícios de que tinha o objetivo mesma de um pano de marketing. Os dois [Marcelo Ferreira e Márcio Gaiote] estavam seguindo o plano de divulgação para a mídia dessas obras. Eles estão surfando nessa onda para ganhar dinheiro. Quem sabia que o Bruno ia sumir para dar esse ibope todo para a divulgação e depois publicação, eram eles", disse o delegado.
A polícia chegou a essa conclusão após encontrar móveis do quarto de Bruno na casa de Márcio, que mora na Bahia; apreender contratos feito entre Bruno e seus amigos prevendo a distribuição de lucros pela venda dos 14 livros que o estudante deixou criptografado, encontrados na casa de Marcelo; e ler conversas no WhatsApp onde Marcelo e Márcio falavam da ampla divulgação do caso e diziam que iriam ficar ricos.
Apesar disso, a internet insistia em criar teorias por não querer acreditar que o menino do Acre era a grávida de Taubaté 2*, mas hoje, dia 11/8, o pai do rapaz informou à imprensa que Bruno Borges voltou para casa e está bem. "Nesse momento não vamos comentar muito. Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar", disse Athos Borges, pai do rapaz.
O curioso é que o rapaz voltou para casa 5 dias após divulgarem a notícia que seu primeiro livro publicado está na lista dos livros mais vendidos do Brasil na categoria "não ficção".
Vale lembrar que a repercussão da história foi tão grande que sites estrangeiros noticiaram o desaparecimento do rapaz e um jogo sobre a história foi criado #Bizarro.
MEMES
Logo após a divulgação da notícia, os brasileiros fizeram o que fazem de melhor: memes, mas dessa vez com um tom de revolta.
A única pergunta ainda não respondida é: aonde o menino do Acre ficou escondido esse tempo todo? Espero que essa resposta compense toda a temporada, porque essa season finale foi muito sem graça, a da grávida de Taubaté foi mais emocionante e chocante, porque ninguém esperava que fosse mentira, diferente do menino do Acre, que todos suspeitavam que era golpe de marketing, mas ninguém queria acreditar que era mesmo, todos esperavam por algo mais emocionante.
*Grávida de Taubaté é outra (farsa) lenda brasileira. Resumidamente, ela foi uma mulher que fingiu estar grávida de quadrigêmeos e enganou o Brasil inteiro. Na época, a história da gravidez foi tão surpreendente (antes de descobrirem que era mentira) que ela foi convidada para ir à todos os programas de todos os canais brasileiros, ganhando presente de todos os programas. Teve apresentador de televisão que chorou ao saber que a história era mentira.
E você, o que pensa? Gostou do final dessa história ou esperava por algo mais emocionante, como o menino do Acre ter virado a estátua que estava no seu quarto ou ele ter sido abduzido? Comente!
| Fonte: Pragmatismo Politico e G1
Comentários
Postar um comentário